Ultima atualização 25 de fevereiro

RJ recebe congresso internacional sobre resseguros

Nos dias 4 e 5 de março acontecerá, no Rio de Janeiro, o segundo congresso internacional sobre resseguros do País, o Brazilian Reinsurance Conference. Cerca de 250 profissionais de seguradoras, resseguradores e corretoras discutirão as oportunidades e desafios do que é, hoje, o mercado de seguros e resseguros com maior potencial do mundo.
No dia 4, quinta-feira, o evento começará às 9h com o Secretário de Finanças do Estado do Rio de Janeiro, Joaquim Levy. Às 9h40, executivos do setor farão um balanço dos primeiros anos de mercado aberto. Às 17h10, o gerente comercial do IRB-Brasil Re, Jose Farias de Sousa, falará sobre o potencial do mercado de resseguros no Brasil e na América Latina e as ações do IRB-Brasil Re para atrair os bons negócios que devem surgir nos próximos anos em razão das obras de infraestrutura da Copa do Mundo de 2014, das Olimpíadas de 2016, além da exploração do pré-sal.
Já no dia 5, sexta-feira, às 9h10, o presidente do CONAD ? Conselho Nacional de Administração, Leonardo Paixão, abordará o emergente mercado de fundos de pensão no Brasil.
O evento é organizado pela Euromoney e pela revista americana Reactions Magazine e acontece no Copacabana Palace.

Advocacia participa
Pelo segundo ano consecutivo, o advogado Luis Felipe Pellon, é palestrante do evento. No seu painel intitulado ?Controversial tax issues in insurance and reinsurance in Brazil ? an update?, Pellon falará sobre os impostos cobrados para o exercício da atividade seguradora e resseguradora no Brasil. Outros temas também serão abordados: O que é necessário para simplificar o sistema de taxação da atividade no Brasil? E, ainda, como extrair vantagens fiscais apesar da complexidade da atual legislação?

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO