Ultima atualização 29 de janeiro

ANS completa 10 anos de regulação do mercado de saúde

Criada em 2000 pela Lei nº 9.961, a Agência Nacional de Saúde Suplementar completa 10 anos de regulação de um setor que se desenvolveu por mais de 40 anos sem qualquer tipo de interferência do Estado.
Em uma década, muita coisa mudou: o mercado de planos de saúde passou a ter regras específicas e os beneficiários, mais direitos e segurança. Além da normatização, a ANS também vem induzindo a adoção de boas práticas por parte das operadoras, tanto para a melhoria da qualidade da assistência prestada, quanto para a mudança de comportamento do setor, tirando o foco da doença para centrá-lo na saúde do cidadão.
A Qualificação da Saúde Suplementar, a portabilidade de carências, o incentivo à redução de cesáreas desnecessárias e a campanha em prol do parto normal, a padronização da Troca de Informação em Saúde Suplementar e o incentivo ao desenvolvimento de programas de promoção da saúde e prevenção de doenças foram algumas das principais ações da ANS nesses 10 anos.
Internamente, também foram grandes as conquistas: houve dois concursos públicos e a Agência tem investido na formação e na qualificação dos servidores que compõem seu quadro permanente.
Hoje, com um setor que engloba mais de 54 milhões de beneficiários e cerca de 1.500 operadoras, a ANS entra no período de maturação, com a certeza de que ainda há muito para ser feito na busca de um setor que equilibre, cada vez mais, os interesses de todos os seus atores: beneficiários, operadoras, prestadores de serviços de saúde e gestores do Sistema Único de Saúde.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO