Ultima atualização 29 de janeiro

Ace Gestão de Saúde abrirá três novas filiais

A Ace Gestão de Saúde, braço do Grupo Negrini, está se preparando para abrir três novas filiais, com parcerias locais em Vitória, Belo Horizonte e Porto Alegre. ?Percebemos que existe uma grande demanda nessas cidades por programas focados em prevenção, por isso estamos indo até eles?, explica o diretor e fundador da Ace, o médico Roberto Martins Albuquerque.
O foco da empresa são os programas de prevenção. O público-alvo desse programa são os pacientes portadores de doenças crônicas. As despesas com essas doenças são as grandes responsáveis pelos custos das operadoras que chegam a dispender 70 A 80% de seus gastos com esses pacientes. Segundo Roberto Albuquerque, o objetivo desse serviço é desenvolver um trabalho de educação, motivação e conscientização do paciente com relação à sua doença. Com isso o paciente passa a adotar um estilo de vida mais saudável, monitorar e controlar melhor a sua doença. a consequência imediata é a melhora da sua qualidade de vida e uma redução dos custos assistenciais. ?As doenças crônicas são consideradas hoje, no mundo todo, o grande flagelo a ser combatido. O pensamento hoje é de que é mais econômico e saudável para as operadoras e as empresas clientes disporem de um serviço que monitore e eduque esses pacientes a terem gastos com as complicações dessas doenças?.
O trabalho é desenvolvido por uma equipe composta por: enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos e preparadores físicos que acompanham tais pacientes fazendo um levantamento de dados do cotidiano dessas pessoas, educando-as e motivando-as num novo modo de agir perante a sua doença, a fim de alterar sua evolução. A ACE toma conhecimento desse grupo por meio das próprias operadoras de saúde, que percebem ter um gasto maior ao longo do tempo com essas pessoas, e solicitam os serviços da Ace.
De acordo com Roberto Albuquerque, o cerne desse trabalho está na conscientização e motivação do paciente. ?O paciente portador de doença crônica precisa ser adequadamente orientado sobre sua doença e motivado a efetuar as mudanças necessárias no seu estilo de vida. 90% do sucesso do tratamento dessas doenças depende do conhecimento que o paciente tem delas e das decisões individuais que toma no seu dia a dia. São definidas metas a serem alcançadas para a alta do paciente, e o acompanhamento dos pacientes é feito por meio de visitas domiciliares e monitoramento telefônico e dura em média de seis a nove meses?.
A Ace possui um blog (www.acegsaude.blogspot.com), que procura divulgar os resultados das mais recentes pesquisas, descobertas e conclusões da ciência na área de gestão de saúde. São notícias, publicações e trabalhos publicados no mundo todo.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO