Ultima atualização 21 de dezembro

SulAmérica Residencial oferece serviço de limpeza de caixa d’água

Inúmeras campanhas são realizadas durante o verão pelo Ministério da Saúde alertando a população sobre as formas de contágio, foco e prevenção da dengue. Para ajudar nessa campanha, a SulAmérica Seguros e Previdência disponibiliza aos clientes do seguro residencial um benefício que proporciona a limpeza da caixa d’água, um dos possíveis locais de reprodução do mosquito Aedes Aegypti, que utiliza a água parada como “ninho”.
“O cliente pode utilizar o serviço e contribuir para o combate da epidemia e outras dezenas de doenças, que são causadas pela falta de manutenção da caixa d’água, que deve ser limpada regularmente”, afirma o vice-presidente de Ramos Elementares da SulAmérica, Carlos Alberto Trindade Filho. Exclusivo para clientes do Plano 3 de Assistência 24 Horas, a limpeza pode ser feita em caixas d’água de residências de até mil litros e pode ser utilizada por duas vezes durante a vigência do contrato. Para a ação, um prestador será enviado até o local e o serviço será executado quando o acesso à caixa for possível.
Para solicitar o serviço, o segurado deve entrar em contato com a Central de Atendimento para agendar a visita.

Dengue em números
Graças a políticas públicas e ações da incitativa privada os números relativos à dengue vem caindo no Brasil. 46,3% é o número atual, segundo dados da Campanha de Combate à Dengue 2009/2010. Houve redução no número de casos em vinte Estados e no Distrito Federal na comparação entre 2008 e 2009, no período de 1º de janeiro a 1º de agosto. Esse cenário vem se formatando ano a ano por conta das campanhas e conscientização da população.
De acordo com o levantamento nacional, foram registrados quase 407 mil casos, em 2009, contra cerca de 758 mil, em 2008. Houve queda de 63% no número de óbitos, redução de 46% no número de casos gerais e diminuição de 80% nos casos graves de dengue em comparação com o ano passado. Até 1º de agosto, houve 166 óbitos neste ano. No mesmo período, em 2008, foram registradas 451 mortes. Os recursos investidos nas ações de 2008/2009 serão de R$ 1,02 bilhão.
O estado do Rio de Janeiro registrou a maior queda de notificações (95,9%), seguido do Rio Grande do Norte (93,0%) e Sergipe (90,4%). Os estados do Acre, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso apresentaram aumento no número de casos. O Acre teve aumento de 850% no número de notificações, pulando de 2.141, até agosto de 2008, para 18.106 no mesmo período deste ano.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO