Ultima atualização 10 de dezembro

PLK Consulting lança consultoria sob medida para corretoras

O mercado de seguros brasileiro agora conta com uma novidade: o Business Check-up, criado pela PLK Consulting, empresa do Grupo Prolink. Trata-se de uma ferramenta que faz um diagnóstico da atuação e gestão das empresas, ou seja, uma espécie de ?fotografia? da empresa, de maneira totalmente personalizada e com custo reduzido.
O Business Check-up é um produto desenhado para pequenas e médias empresas do mercado de seguros, principal formato das corretoras de seguros, que até então não estavam habituadas a contratar este tipo de trabalho, por conta de custos, cultura etc. Porém, agora isso se torna possível, principalmente pelo fato de a solução ter um preço fechado para que a análise seja feita, o que evita surpresas e gastos desnecessários no término do trabalho.
Por meio da ferramenta, o empresário tem real conhecimento do andamento de cada área de sua empresa a partir da análise dos especialistas. Entre as áreas que são estudadas pela equipe da consultoria estão: financeira, jurídica, fiscal, contábil, comercial, recursos humanos, suprimentos, logística, produção e TI.
Baseado em uma metodologia desenvolvida pela equipe da PLK Consulting a partir de pesquisas e da vivência de sua equipe, o Business Check-up apura, de forma prática e eficiente, mais de 300 indicadores que foram elaborados cuidadosamente para que, a partir de sua análise, possam oferecer um panorama amplo e objetivo de como a empresa é gerida e quais são seus pontos críticos e também positivos.
Após o levantamento feito, os consultores especialistas em cada área, se reúnem para criar um relatório único, o Result Book, que apresentará de maneira simples e didática o desempenho do negócio, vulnerabilidades e também um conjunto de medidas para auxiliar cada ponto crítico identificado, tornando-se um guia prático para aquele momento da empresa.
?Muitas pequenas e médias empresas estão tendo um ótimo desempenho no mercado, mas ficam na dúvida sobre como continuar a crescer de forma estruturada. Nesse ponto é que o Business Check-up passa a atuar com eficiência, pois identificará quais são os pontos que estão causando problemas. É uma espécie de ferramenta de autoconhecimento para os empresários, que podem se orientar melhor rumo ao futuro, principalmente em um mercado repleto de fusões e aquisições?, explica Carlos Cuevas, sócio diretor da PLK Consulting.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO