A décima edição da Regata Preben Schmidt, uma das mais tradicionais competições do gênero, este ano terá o patrocínio da Marsh. O evento ocorreu no dia 19 de dezembro no Rio Yacht Club, em Niterói, e simbolizou uma festa de encerramento do ano de 2009 para os velejadores da classe do oceano.
A Regata contou com a presença de mais de 80 veleiros e cerca de 400 velejadores e, pela primeira vez, realizará um ?Desfile de Veleiros Clássicos?. Este desfile foi aberto a todos os veleiros clássicos e de época e haverá uma comissão julgadora que estará analisando os participantes.
A competição iniciou às 11 horas, e os veleiros seguiram rumo a Itaipu, fora da Baía de Guanabara, contornar as Ilhas da Mãe e do Pai, percorrendo aproximadamente 25 milhas náuticas.
Durante a festa de confraternização, foi oferecida uma feijoada para todos os participantes. Posteriormente, foi realizada a cerimônia de premiação.
O bom momento vivido por esta modalidade esportiva e o potencial do seu desenvolvimento no País estimularam a Marsh a patrocinar o evento.
?O Brasil passa por um momento único no esporte. A Marsh entende que o apoio e incentivo por parte das empresas é fundamental para o desenvolvimento das modalidades esportivas, sobretudo pelo fato de que o País sediará os dois maiores eventos esportivos do mundo em um futuro próximo – a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016?, diz Eduardo Takahashi, Diretor do Segmento Institutional da Marsh.
Eduardo Paranaguá, Gerente da Filial Rio de Janeiro da Marsh concorda e acrescenta ?A importância de promover um evento deste tipo na cidade, onde a Marsh detém importantes negócios e onde há um enorme potencial a ser explorado?.

Deixe uma resposta