A Home Doctor, empresa de assistência médica domiciliar e soluções em gestão de saúde, acaba de conquistar o mais alto nível de reconhecimento em excelência: o selo de empresa acreditada em nível III pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).
O processo de acreditação é voluntário e visa a avaliar a qualidade dos serviços prestados, identificando antecipadamente possíveis riscos para o paciente, além de estimular a melhoria contínua da gestão.
A avaliação foi realizada pelo IQG, empresa líder do mercado de certificação e implementação de programas de gestão de qualidade do segmento de saúde ? sendo que a metodologia ONA contempla a certificação em 3 níveis: Nível I ? Estrutura, Nível II ? Processos e Nível III ? Resultados. Nesta avaliação independente, a Home Doctor recebeu excelência em Nível III.
?Como já adotamos essas práticas há algum tempo, resolvemos passar por esse processo para que pudéssemos ter a chancela de uma auditoria independente, demonstrando que estamos alinhados aos rigorosos padrões de qualidade e segurança assistencial preconizados pelo sistema de Acreditação?, ressalta o Diretor Geral, Dr. Carlos Eduardo Lodovici Tavolari.
O Certificado de Acreditação em Excelência – Nível III é válido por três anos e as Organizações Acreditadas recebem avaliações regulares com o objetivo de revalidação do título, mostrando que o compromisso com a qualidade é um caminho contínuo.
Segundo um dos grandes especialistas mundiais em estratégia, Michael Porter, autor do livro Repensando a Saúde ? Estratégias para melhorar a qualidade e reduzir custos – ao escolher empresas certificadas, o tomador de serviços de saúde otimiza recursos, pois elimina a possibilidade de erros e ainda oferece um serviço de qualidade aos seus beneficiários.
?Estamos certos que a equação é positiva para todas as partes, pois o paciente ganha em qualidade assistencial e os nossos clientes, operadoras de saúde, ganham um parceiro com eficiência em gestão e a Home Doctor ganha cada vez mais um aprimoramento institucional?, afirma o membro do Conselho Presidencial da Home Doctor, Dr. José Eduardo Ramão.

Deixe uma resposta