Ultima atualização 01 de dezembro

Clube dos Corretores terá seguro específico para associados

O Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro oferecerá aos associados um seguro de responsabilidade civil profissional cujo formato final está sendo adequado às necessidades do grupo ? a partir de produto desenvolvido pela ACE Seguradora – por uma comissão especial formada para essa finalidade. Além disso, o Clube deve adotar uma nova marca com base em sugestões que já estão sendo feitas pelos associados. Haverá também eleição para o Conselho Deliberativo.
Todos esses assuntos foram discutidos na reunião mensal do clube, realizada quinta-feira passada, na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). Na ocasião, o subscritor de E&O da ACE Seguradora, Luiz Antonio Oliveira, falou sobre o seguro de responsabilidade civil profissional que a companhia desenvolveu e que está sendo colocado à disposição dos associados do clube para que possam contratar para eles próprios ou oferecer aos clientes.
O produto será adaptado a partir de sugestões que estão sendo analisadas pela comissão formada pelos corretores Roberto Cabral, Priscila Rudge Clark Galdeano e Ana Beatriz Tabet. ?Essa é a forma mais democrática que encontramos para atender às reais necessidades dos nossos associados. É incrível como nós, corretores, nos acostumamos a orientar outros profissionais liberais, tais como médicos e engenheiros, na contratação de um seguro de RC, mas, ao mesmo tempo, encontramos enorme dificuldade para ter o mesmo produto cobrindo o nosso dia a dia?, destacou o presidente do clube, Amílcar Vianna.
Na conversa com os corretores, o diretor da ACE explicou que o seguro pode ser oferecido em uma apólice única para todos os associados, tendo o clube como estipulante, se a maioria preferir assim. A princípio, o valor máximo segurado deve ficar em R$ 1 milhão. Contudo, esse limite também pode ser alterado, dependendo da sugestão feita pela comissão.
Com relação ao Conselho Deliberativo, Vianna disse que a ideia é eleger 20 membros e mais cinco suplentes. ?Essa medida é fundamental no processo de resgate do Clube que estamos implementando?, acrescentou.
Vianna disser ainda que a escolha da nova marca também integra a lista de medidas que serão adotadas nessa fase de renascimento do Clube dos Corretores.
No encontro, além dessas questões foram discutidos temas tais como a qualidade do atendimento prestado pelas seguradoras aos corretores. ?São muitos os problemas causados principalmente pelo despreparo de quem realiza o atendimento?, criticou Germano Datz, ex-presidente do Clube. Participaram dos debates e do almoço, entre outros membros do Clube: Luis Felipe Baeta, Renato Rocha, Gilberto Vilela, Gustavo Gama, Renato Barbosa Soares e o ex- presidente Mario Faria.
Outro tema abordado foi a atuação irregular de associações e cooperativas que comercializam produtos que têm características do seguro, mas não seguem quaisquer regras estipuladas pelos órgãos reguladores do mercado.
No final do encontro, Vianna reafirmou que a retomada do clube terá como um dos seus pilares a volta dos tradicionais almoços mensais, com executivos ou lideranças do mercado que tenham algo a apresentar de útil para o corretor.
Ele enfatizou que o Clube dos Corretores de Seguros continuará aberto a todos os profissionais, independente do seu porte, desde que sejam qualificados e muito bem preparados para discutir e apresentar soluções referentes a questões de interesse da categoria.

Foto/VTN Comunicação: Amílcar Vianna, presidente do Clube dos Corretores do Rio de Janeiro, (E) com o subscritor de E&O da ACE Seguradora, Luiz Antonio Oliveira

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock