Ultima atualização 24 de novembro

Vida Nova Seguros estabiliza sistema de e-mail

A Vida Nova Seguros, corretora sediada em São Paulo, enfrentava constantemente problemas com o serviço de e-mail da empresa. Ferramenta essencial para o dia a dia dos negócios, o correio eletrônico, baseado em Microsoft Exchange, ficava horas, às vezes dias, inoperante diante dos problemas de instabilidade do link de internet da corretora, ocasionando a perda de vários negócios. ?O e-mail é a principal forma de comunicação com nossos clientes, que usam essa ferramenta para nos enviar dados importantes dos ativos a serem segurados e recebem nossas cotações também por esse canal?, comenta Marcio Caran, diretor da corretora.
Diante do problema, a Vida Nova solicitou à M2 Solution, consultoria de infraestrutura em TI e Telecom, uma solução para viabilizar a comunicação entre a corretora e os seus clientes de forma estável, mesmo com as quedas do link dedicado. A solução foi a criação de um serviço secundário de armazenamento dos e-mails da corretora, que é acionado automaticamente quando o serviço primário não responde. Esse serviço é hospedado em um datacenter externo à empresa, com baixo custo mensal, já que hospeda apenas contas de e-mail.
Coube à M2 desenvolver um sistema de integração das mensagens que eram recebidas em locais distintos. ?Disponibilizar a informação através de PDA´s, internet ou qualquer outro meio era o objetivo do projeto?, destaca George Matias, gerente de produto da M2 Solution.
A corretora comemora o fato de que, após o projeto, a empresa ficou dois dias sem o link dedicado, percebendo o ocorrido apenas depois que a filial de Campinas reclamou de problemas de conexão com a matriz da empresa em SP. ?Como temos um segundo link para navegação interna, tivemos o serviço de e-mail sustentado pela solução da M2, e só observamos a queda quando perdemos conexão com a filial, que usa a VPN para comunicação com nosso servidor?, afirma Marcio Caran.
?Até o final do ano, a M2 replicará essa mesma solução a todos os seus clientes que usam sistema próprio de correio eletrônico, já que a solução vale também para plataformas distintas de e-mail?, comenta Matias.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock