Ultima atualização 25 de novembro

UFRS lançará publicação em memória de um dos fundadores do IBDS

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS) está promovendo uma chamada para trabalhos científicos que comporão uma edição em memória do professor Ovídio A. Baptista da Silva, um dos sócios fundadores do IBDS - Instituto Brasileiro de Direito do Seguro - nos Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFRGS .Em nota, o IBDS informou que apesar de ter perdido “grande parte da nossa experiência jurídica crítica e dos esforços indispensáveis também à construção do direito do seguro brasileiro, deixaram suas sementes, entre estas o PL 3555/2004”.
Ovídio A. Baptista da Silva bacharelou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1954, destacando-se por suas atividades acadêmicas e angariando, em 1976, o título de doutor e livre docente nesta mesma Universidade, com a tese “Doutrina e prática do arresto ou embargo”.
A partir de 1981 tornou-se professor da UFRS, vindo a ocupar, dois anos mais tarde, a cadeira titular de Direito Processual Civil. Lecionou na universidade até aposentar-se, em 1998. Sem jamais retirar-se de suas atividades acadêmicas e profissionais proferindo aulas noutras Universidades e em Programas de Pós-Graduação, o professor Ovídio faleceu em 22 de junho de 2009.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock