Ultima atualização 12 de novembro

Pelo segundo ano, Apólice vence Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo

A Revista Apólice ganhou pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo na categoria Mídia Impressa e On-line Especializada em Seguros. Com a matéria “Reciclagem de veículos beneficia mercado e sociedade”, Kelly Lubiato, editora da publicação, coroou novamente seus 15 anos de jornalismo dedicados ao mercado de seguros. A divulgação foi feita nesta quarta-feira, 11 de novembro, durante cerimônia de premiação realizada no Espaço Apollinari.
Dos cinco finalistas da categoria Mídia Especializada em Seguros, Apólice emplacou três jornalistas: a grande vencedora Kelly, a redatora Aline Bronzati e o jornalista Luciano Máximo. Além disso, a colunista da revista Denise Bueno levou, também pelo segundo ano consecutivo, o prêmio na categoria Mídia Impressa e Online Especializada em Economia e Finanças, com a matéria “Sob a proteção de lei mais rigorosa”, publicada na Revista Valor 1000.
Lançado em 4 de junho desse ano e com inscrições encerradas em 4 de setembro, o concurso abrangeu dois temas: Seguros e, nessa edição, o Especial de Sustentabilidade - Mudanças Ambientais.
Foram 847 trabalhos inscritos (311 em Seguros e 536 no Especial de Sustentabilidade - Mudanças Ambientais), sendo que 30 chegaram à final. As reportagens foram julgadas por dois comitês independentes: o primeiro de Seleção e Julgamento e o segundo de Premiação. Ambos os júris foram compostos por jornalistas, técnicos e pesquisadores especializados nos temas da premiação e em Rádio e TV.
O Prêmio foi lançado pela Allianz Seguros, em 2007, para valorizar o trabalho da imprensa na cobertura do setor de seguros e, desde o ano passado, também em sustentabilidade, com foco em clima e meio ambiente. “O jornalista auxilia a proteger a sociedade ao garantir o acesso da população a toda opinião e informação relevantes. E nosso Prêmio tem a função principal de prestigiar este trabalho”, diz Max Thiermann, presidente da seguradora.
Cada um dos vencedores ganhou troféu, certificado e R$ 15 mil.

Premiados
Tema Especial de Sustentabilidade - Mudanças Climáticas

Mídia Impressa e Online Nacional e Regional
Soraya Aggege venceu com a série “O caos no clima”, O Globo.

Mídia Eletrônica – Telejornalismo
Jorge Luiz dos Santos, com reportagem de Nélson Araújo e equipe – Sandro Queiroz, Francisco Maffezolli Jr., Epitácio Araújo, Wilson Berzuini e Fernando Passarelli -, foi premiado por “Buriti Veredas”, veiculada na TV Globo - Globo Rural.

Mídia Eletrônica – Radiojornalismo
Akemi Nitahara venceu com a série “Todos pelo cerrado: pesquisa, tecnologia e preservação”, Rádio Nacional.

Tema Seguros - Categoria Linguagem Escrita

Mídia Impressa e Online Nacional e Regional
José Carlos Chaves, em coautoria com Cláudio Gradilone, Tatiany Cavalcante e Ana Borges, venceu com o especial “Seguros – O que você precisa saber para dormir tranquilo”, publicado na revista Quatro Rodas.

Mídia Impressa e Online Especializada em Seguros
Kelly Lubiato foi premiada pela matéria “Reciclagem de veículos beneficia mercado e sociedade”, revista Apólice.

Mídia Impressa e Online Especializada Economia e Finanças
Denise Bueno, com a matéria “Sob a proteção de lei mais rigorosa”, publicada na Revista Valor 1000, recebeu o prêmio máximo.

Menção Honrosa
A premiação iniciou-se com a entrega de menções honrosas ao jornal Correio Braziliense e à revista Quatro Rodas, por terem sido os veículos que mais deram espaço ao setor de seguros, somente considerando as matérias inscritas em Mídia Impressa Nacional e Regional.
José Carlos Chaves, redator-chefe da revista Quatro Rodas e Dad Squarisi, colunista e editora do Correio Braziliense, receberam as homenagens.
Os veículos especializados em economia, finanças e em seguros não concorrem, por serem setorizados ou já publicarem, com muita freqüência, matérias sobre o tema. A intenção é valorizar a divulgação do seguro em outros impressos. Outro critério utilizado para definir os veículos a serem homenageados foi analisar se as matérias publicadas atendiam à proposta temática do prêmio.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock