Ultima atualização 25 de novembro

OdontoPrev vence Prêmio von Martius de Sustentabilidade

A OdontoPrev recebeu nesta terça-feira, 24 de novembro, em São Paulo, o Prêmio Ambiental von Martius de Sustentabilidade, concedido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha. Na categoria Tecnologia, a OdontoPrev é vencedora da 10ª edição da Prêmio pelo Programa de Reciclagem de Amálgama, realizado em parceria com o Laboratório de Resíduos Químicos da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB/USP).
Toda a rede credenciada da operadora no Brasil, formada por mais de 15 mil cirurgiões-dentistas, pode participar do Programa de Reciclagem de Amálgama, criado em 2005, com o objetivo de processar, adequadamente, o resíduo do amálgama gerado em consultórios odontológicos. Apenas no Estado de São Paulo, o programa já conta com a adesão de 1.954 profissionais, processou 16,3 quilos de amálgama, recuperando 7,02 quilos de mercúrio. Cada restauração dentária utiliza em média 2 gramas de amálgama. Dos 0,6 grama de amálgama que sobra no processo, 0,3 é mercúrio. Esta substância, quando não descartada corretamente, pode causar danos ao meio ambiente e aos seres humanos.
O Prêmio von Martius de Sustentabilidade foi criado em 2000 com a proposta de premiar projetos que valorizem ações voltadas ao desenvolvimento sustentado das comunidades, e que possam ser utilizados como exemplo aplicável às mais variadas situações geoeconômicas do País. Em 2009, 166 projetos foram inscritos, em três categorias: Humanidade, Natureza e Tecnologia. Desde quando foi criado, o Prêmio já recebeu 1.630 trabalhos. O nome do prêmio é uma homenagem ao botânico alemão Carl Friedrich von Martius (1794-1868), cujo trabalho de pesquisa científica, durante sua viagem de quase três anos ao Brasil, entre 1817 e 1820, muito contribuiu para a botânica, cultura e história do País.
Hoje, o Prêmio von Martius é um dos mais importantes do setor e o único concurso de projetos ambientais do País a possuir auditoria de procedimentos durante a escolha dos projetos, além de obter o selo carbon free, por fazer a compensação de todo o gás carbônico dispensado desde o início de suas atividades até a cerimônia de premiação.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock