Ultima atualização 19 de novembro

Marítima investe em contratações e novos ramos

Um ano após o início das conversas da Marítima Seguros com a Yasuda, o vice-presidente da seguradora, Francisco Caiuby Vidigal, fez uma análise das mudanças ocorridas após o fechamento do negócio durante plenária mensal do CCS-ABC. O evento realizado ontem, 18 de novembro, no restaurante Sete Mares, reuniu corretores do Grande ABC e representantes de entidades como o presidente do CVG-SP, Osmar Bertacini, e o diretor regional de São Paulo da Funenseg, João Leopoldo Bracco de Lima.
Segundo Vidigal, o negócio fechado entre a Marítima e a Yasuda teve o objetivo central de capitalizar a empresa para cumprir as regras de Solvência estabelecidas pela Susep -Superintendência de Seguros Privados. Com isso, o controle da Marítima passou a ser compartilhado com a Yasuda, porém, a mesma ainda mantém uma operação isolada, 100% japonesa. Ele aproveitou o encontro para falar aos corretores sobre as principais mudanças ocorridas após o fechamento do contrato entre as seguradoras, entre elas, algumas contratações e o ingresso ou fortalecimento em novos ramos. “Estamos olhando para várias coisas que antes não dávamos tanta atenção. Em meados do ano que vem, os corretores perceberão que a Marítima estará aberta para tipos de riscos que hoje não trabalhamos”, avisou ele.
Um deles é o de transporte, cuja participação na produção da companhia é de 0,5%. Além iniciar conversar com resseguradoras, a Marítima contratou Luís Fernando como novo gerente desta área que na Yasuda representa 25% de toda a sua produção. De acordo com Vidigal, em 2010, os corretores já terão este produto disponível para comercialização.
Outro ramo que a Marítima vê com bons olhos é o de seguro habitacional. Apesar de destacar que este é um negócio em fase embrionária, o vice-presidente da seguradora disse que a companhia tem estudos para um possível ingresso num futuro próximo. “Estamos estudando entrar neste mercado. O seguro cobrirá danos físicos ao imóvel, invalidez e morte”, adiantou o executivo.
A estratégia da Marítima está em linha com a decisão do governo de permitir que empresas que trabalham com seguros de vida ofereçam seguros de acidentes pessoais e habitacional. A medida aguarda regulamentação do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e obriga que bancos ofereçam apólices de seguros de companhias diferentes nos financiamentos imobiliários.

Aline Bronzati
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock