A Gama Saúde - empresa do Grupo Tempo - acaba de disponibilizar toda a rede de prestadores no celular de mais de 1,4 milhão de usuários. É o Guia Gama Fácil, que permitirá consultas de maneira rápida, com informações sempre atualizadas, de acordo com o plano de saúde de cada beneficiário. O lançamento do Guia foi ontem, dia 18, no Hotel Renaissance, em São Paulo, durante o evento que marcou a parceria entre a Gama Saúde e a Federação Brasileira de Hospitais para a integração de mais de quatro mil hospitais em todo o País à Rede Gama.
?O livreto, como conhecemos, ficou ultrapassado para a Gama Saúde. O usuário que precisa de uma informação ou liga para a Central ou procura na internet. Com o Guia Gama Fácil, ele terá à mão, sempre que precisar, informações rápidas e sempre atuais, o que não era possível com o guia impresso?, explica o diretor da Gama Saúde, Luiz Fernando Figueiredo. Ele complementa dizendo que a iniciativa visa, ainda, contribuir com as questões socioambientais, uma vez que mais de 11,4 toneladas de papel deixarão de ser consumidas por ano, o equivalente a 310 árvores, aproximadamente. ?E o melhor de tudo é que o cliente Gama não terá nenhum custo para oferecer o Guia Gama Fácil aos seus colaboradores?, finaliza Figueiredo.
A tecnologia é um diferencial do Guia Gama Fácil. A Class Systems Solutions, desenvolvedora do software, empregou tecnologia de compressão para conseguir reduzir de 8 a 10 vezes o banco de dados dos referenciados. A empresa utilizou a linguagem J2ME (Java 2 Micro Edition), específica para a baixa capacidade de processamento dos celulares. O aplicativo foi feito para ser multirrede, ou seja, com algumas adaptações, é possível disponibilizar diferentes informações de acordo com cada convênio. Isso significa dizer que cada usuário terá em seu celular a relação de prestadores específicas do seu plano.
O Guia Gama Fácil pode ser instalado no celular de três maneiras: direto da web, fazendo o download pelo site da Gama; via cabo, do computador para o celular; ou, ainda, de celular para celular, por meio da tecnologia bluetooth.

Deixe uma resposta