Ultima atualização 18 de novembro

Fundación Mapfre apoia Encontro Ibero-americano

Acontece, entre os próximos dias 18 e 20 de novembro, em Foz do Iguaçu/PR, o 7º Encontro Ibero-americano de Desenvolvimento Sustentável, o EIMA7, um fórum que está sendo realizado pela Fundación Conama da Espanha e conta com o apoio da Fundación Mapfre e outras entidades, e cujo objetivo é tratar dos principais problemas ambientais dos países ibero-americanos, bem como apresentar soluções em comum para tais problemas.
O mote do próximo encontro, que acontece na cidade paranaense de Foz do Iguaçu, será os impactos causados pelo forte crescimento econômico dos últimos anos que, mesmo com a última crise econômica mundial, gerou sérios problemas no clima, uma crescente deterioração da biodiversidade e agravou a escassez de recursos básicos como o petróleo e certos alimentos. De uma maneira geral, o encontro se norteará em torno dos ?Objetivos do Milênio? das Nações Unidas, da ?Mudança Climática e o do Protocolo de Kyoto?.
No intuito de se tornar o maior encontro do gênero na América Latina, o EIMA contará com a presença de autoridades e articuladores sociais de nível internacional, regional e local, que servirão como ponto de referência para os temas do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.
Durante os três dias do evento serão realizados debates sobre política e administração ambiental, planejamento energético, ecologia urbana, planos de cooperação internacional, poluição atmosférica, abastecimento e contaminação de águas, educação ambiental, produção de energia, participação cidadã, cooperação hispano-americana, gestão sustentável das cidades, entre outros.
O encontro contará ainda com três grandes fóruns de discussão. No nível social, os debates terão como tema ?O terceiro setor e as alianças multissetoriais?. Já no fórum empresarial, o tópico será ?A empresa e o novo marco da economia verde?. Por fim, no âmbito governamental, explanações a cerca de ?Estratégias de Sustentabilidade e Desenvolvimento? fecham o ciclo de discussões.
Para a superintendente da Fundación Mapfre no Brasil, Fátima Lima, reflexões como esta são importantes e uma das melhores formas de se gerar e compartilhar conhecimento. ?Todo debate que nos leve a aumentar a coerência das ações antrópicas e proporcione um desenvolvimento sustentável do ciclo de vida do planeta ou nos ajude a mitigar os graves problemas sócio-ambientais dos países latino-americanos é algo que deve ser apoiado não só pela iniciativa privada, mas por toda a sociedade civil?, diz.
Ainda segundo Fátima, ?a divisão do encontro entre três fóruns internacionais é um diferencial, uma vez que trará como pauta assuntos que interessam os empresários, de uma forma geral, representantes do governo e profissionais de diversas áreas relacionadas ao crescimento sustentável?.
Além da Fundación Mapfre e da Fundación Conama, apóiam e organizam a iniciativa, o Governo do Paraná, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná, a Hidrelétrica Itaipu Binacional, o Parque Empresarial, Científico e Tecnológico do Panamá ? Ciudad del Saber e o OSE ? Observatório de la Sostenibilidad en España.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock