Ultima atualização 06 de novembro

Ferramenta automatiza fluxos de apólices da MetLife

A MetLife começou a aplicar o sistema denominado de Morpheus para o fluxo de aprovação de proposta individual, de Pessoa Física, depois para pequenas e médias empresas, até atingir o corporate, Pessoa Jurídica. Agora, o projeto implementado pela Ci&T, empresa especializada em outsourcing de TI, controla o processo de vendas de apólices da MetLife, gerando informações essenciais de vendas, tornando este um dos sistemas mais importantes para a corporação. ?Quando investiu na implementação do Morpheus pela Ci&T, a MetLife buscava uma ferramenta inovadora que permitisse a emissão de apólices com mais eficiência e rapidez. Este ano decidiu que os negócios corporate também precisavam desta ferramenta. É interessante destacar que o sistema que começou como suporte isolado é hoje uma ferramenta de negócios muito importante para a MetLlife no Brasil?, afirma Fátima Primati, diretora de tecnologia da MetLife.
Com o projeto Morpheus Corporate, a MetLife se conecta ao sistema de cotação e faz todo o workflow do processo. As mudanças nas propostas e o histórico são armazenados, assim como os documentos necessários são checados até a finalização da proposta. ?Este ano a Ci&T realizou na MetLife o redesign de toda plataforma, unificando e modularizando os sub-sistemas Morpheus Individual, Morpheus PME e Renovação Corporate ? automatizando o fluxo de propostas. A criação de um Framework base para os projetos da MetLife e a inclusão da arquitetura de múltiplos inquilinos permite controlar a visibilidade da informação de acordo com o perfil do usuário e sua hierarquia. Também foram criados e evoluído mecanismos como o gerador de possibilidades de orçamento?, destaca Mauro Oliveira, diretor de negócios da Ci&T.
A padronização do fluxo de informações tornou o processo de análises das propostas mais colaborativo entre as áreas de vendas e operacional. Antes, este fluxo era controlado por e-mail, ou seja, não havia documentação do histórico da proposta. ?Agora são utilizadas ferramentas de colaboração usando web 2.0, como blogs e wikis. A implementação do Morpheus também eliminou o uso de papel, antes utilizado para o controle das propostas, o que está totalmente alinhado com o conceito de Green IT. Hoje, a identificação e aprovação das propostas são realizadas pela leitura de códigos de barra?, diz Oliveira.
O Morpheus Individual e o PME aumentaram a produtividade e a qualidade dos serviços prestados pela companhia, diminuindo consideravelmente o tempo de análise de propostas e, conseqüentemente, a implantação de apólices. Além de diminuir a dependência de pessoas para a análise de propostas, o Morpheus Corporate aumentou a qualidade do relacionamento entre corretores e clientes. ?Esse ano, a metodologia que a Ci&T tem utilizado, baseada nos conceitos de Agile e Lean IT, nos ajuda a entender a visão do projeto como um todo e suas respectivas etapas. O que é planejado é feito. Os profissionais que atendem a MetLife sempre com um serviço de qualidade também podem ser considerado um diferencial. Eles sempre buscam inovar e entender nossa real necessidade. É fato: uma solução criada para crescer foi concretizada na MetLife. Ao longo de quatro anos de projetos a MetLife tem a Ci&T como parceira forte e por isso outras grandes iniciativas serão implementadas ainda este ano e também em 2010?, enfatiza Fátima.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO