Ultima atualização 04 de novembro

FenaCap promove o 1º Seminário de Capitalização no RJ

A FenaCap (Federação Nacional de Capitalização) realizou, em parceria com a Revista Conjuntura Econômica, por meio do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), da Fundação Getúlio Vargas, o 1º Seminário de Capitalização no Rio de Janeiro. O evento reuniu profissionais do setor e interessados em conhecer os aspectos que cercam o mercado de títulos de capitalização, que acumula faturamento de R$ 6,4 bilhões até agosto de 2009.
Com o objetivo de identificar e propor novos caminhos para a ampliação do mercado, foram debatidos temas atuais como: carga tributárias incidente nos títulos, a relação entre capitalização e microsseguros, mudanças do marco regulatório, localização dos títulos nas microfinanças, fatores jurídicos e estratégias de gestão e marketing.
?Com o crescimento constante do mercado de capitalização, o evento foi fundamental para apontar diretrizes que contribuam para o avanço do segmento de maneira sólida e planejada, por meio do desenvolvimento de produtos que se identifiquem, cada vez mais, com as necessidades dos consumidores?, destacou Helio Portocarrero, diretor-executivo da FenaCap.
Os assuntos debatidos integraram os painéis temáticos: ?Contribuição dos títulos de capitalização para a formação de poupança financeira interna: aspectos macroeconômicos? e ?Motivação na demanda por títulos de capitalização: características comportamentais, atendimento as necessidades do consumidor, como utilizar títulos de capitalização para atendê-las, inclusão social e facilidade de acesso?.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock