Ultima atualização 11 de novembro

CNSeg realiza o V Insurance IT Meeting em Angra dos Reis

Executivos do mercado segurador e fornecedores de Tecnologia de Informação (TI) estarão mais uma vez reunidos para avaliar novos serviços criados para seguradoras, operadoras de saúde, empresas de previdência privada e de capitalização. O encontro de três dias ocorrerá em novembro (de 13 a 15), durante o “V Insurance IT Meeting”, em Angra dos Reis, no litoral Sul do Estado do Rio de Janeiro.
A previsão é que 300 participantes compareçam ao tradicional evento do mercado segurador, que deve fechar o ano com investimentos de R$ 1,4 bilhão em TI. O evento é uma realização conjunta da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) e da Comissão de Processos e Tecnologia da Informação (CPTI).
A perspectiva é de que os investimentos médios em TI, que oscilam de 2% a 2,5% dos prêmios anuais, possam aumentar nos próximos anos, tendo em vista as profundas mudanças do setor, como a adoção de novas regulamentações, modificações nas regras de solvência, IFRS, início da venda do microsseguro e avanço do resseguro, por exemplo.
Em razão disso, um dos principais propósitos do IT Meeting é privilegiar os casos de uso, isto é, o que a TI faz para aumentar a eficiência operacional nos negócios de seguros, onde atuou para angariar novos negócios e permitir que se tenha informação para rápida tomada de decisão. Daí porque “a TI e seu papel de transformação e inovação no negócio de seguros”, além de seus reflexos na gestão das empresas.
Afinal, especialistas estão de acordo que o mercado passa a enfrentar novos desafios nos próximos anos, como a consolidação do setor, via fusões e aquisições; acirramento da guerra de preços e queda de juros, com impactos diretos nos resultados finais dos grupos.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO