Ultima atualização 09 de novembro

Cesvi promove II Encontro de Oficinas Certificadas

O II Encontro de Oficinas Certificadas promovido pela parceria Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) e IQA (Instituto da Qualidade Automotiva) aconteceu em 5 de novembro último, na sede do Cesvi, em São Paulo. O evento reuniu 50 empresas especializadas em reparação automotiva e atestadas com o selo IQA-Cesvi, que avalia a qualidade dos serviços de funilaria e pintura.
Durante o encontro, os participantes receberam orientações sobre gestão, com a palestra ?Administração competitiva para oficinas?, de Júlio Tadeu Alencar, consultor do Sebrae-SP. Ao final da exposição, os participantes debateram sobre suas experiências de gestão: do gerenciamento da equipe à escolha dos melhores equipamentos.
Sérgio Ricardo, superintendente de negócios do Cesvi, falou aos participantes sobre a importância das oficinas se prepararem para as exigências, atuais e futuras, tanto do consumidor quanto da legislação, em relação às práticas amigáveis ao meio ambiente. ?Não é apenas uma questão de se mostrar atualizado em relação à saúde do planeta. É também uma maneira de evitar as multas que as empresas sem consciência ambiental já estão recebendo?, alertou o superintendente, que apresentou a Certificação Ambiental, novidade da parceria IQA-Cesvi.
O evento foi encerrado com a entrega de troféus para as oficinas classificadas com 5 estrelas (pontuação máxima).

Selo orienta o consumidor a escolher oficina
A certificação de oficinas IQA-Cesvi contribui para que os consumidores e companhias de seguros identifiquem os estabelecimentos que oferecem serviços de funilaria e pintura com qualidade técnica. A metodologia de avaliação verifica os procedimentos adotados; a utilização adequada de ferramentas e equipamentos; infraestrutura das instalações; gestão de oficinas, entre outros. O grau tecnológico das oficinas também é avaliado, assim como a capacitação técnica dos profissionais. As oficinas recebem a certificação se apresentarem, pelo menos, os níveis igual ou superior a 3 estrelas nas áreas de: atendimento, funilaria, pintura e estiramento. Os níveis de classificação são:

Cinco estrelas
Eficiente e eficaz, com um alto grau tecnológico (equipamentos e ferramentas), assim como profissionais aptos na utilização de técnicas e processos.

Quatro e três estrelas
Eficiente, com nível básico de equipamentos e ferramentas; e equipe de profissionais com noções básicas das técnicas utilizadas na reparação automotiva.

Duas e uma estrelas
A oficina necessita de atualização do nível tecnológico (equipamentos e ferramentas) como também atualização dos métodos e processo de trabalhos adotados (treinamento).

A classificação que a oficina recebe tem validade de um ano. Após este período, a oficina deve pedir nova avaliação, na qual pode confirmar seu grau de qualidade ou demonstrar que evoluiu desde a última análise. Para encontrar uma oficina tecnicamente capacitada, o consumidor pode consultar a relação publicada em www.cesvibrasil.com.br, na área de auto-serviço do site da revista Quatro Rodas e em outros canais de comunicação.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock