Ultima atualização 18 de novembro

Capemisa apoia atletas e iniciativas sociais da área

A Capemisa Seguradora de Vida e Previdência viu no esporte uma maneira de investir não só em atletas, mas também cumprir seu papel social. Mantenedora do Lar Fabiano de Cristo, onde 80 mil crianças e jovens de comunidades carentes também realizam atividades esportivas, a seguradora acredita que a partir da escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, contribuirá para a descoberta de jovens talentos, além da oportunidade de profissionalização.
Duas iniciativas da companhia estão focadas no mundo do esporte: o patrocínio ao medalhista de Kick boxing (combinação de diversas técnicas de combate), Jorge Alexandre, e o apoio ao Instituto Reação, criado e dirigido pelo judoca olímpico Flávio Canto.
Jorge Alexandre pratica essa modalidade há 22 anos, é faixa preta, faz parte da Confederação Brasileira de Kick boxing e nunca teve nenhum tipo de patrocínio. O apoio financeiro que a Capemisa firmou com o atleta vai viabilizar sua participação no Campeonato Sulamericano em São Paulo e no Panamericano no Paraguai. Mas Jorge Alexandre não é apenas campeão dentro dos ringues, ele
também criou um projeto social em Duque de Caxias, onde dá aulas gratuitas para 86 crianças carentes. E essa iniciativa também está recebendo o apoio da Seguradora, que doou uniformes para todos os alunos do atleta.
Já a parceria com Flávio Canto está beneficiando os jovens que participam do Instituto Reação, dirigido pelo atleta, e o próprio Lar Fabiano de Cristo, que terá seus professores de judô capacitados com a metodologia de ensino desenvolvida pelo Instituto para a prática desse esporte.
?Para nos tornarmos uma potência olímpica de fato, é fundamental que haja uma revolução na maneira de encarar o esporte no país e que todos percebam que investir em esporte é sinônimo de investimento em saúde, segurança e educação. Vale lembrar que a Capemisa já apostava em tudo isso muito antes da vinda das Olimpíadas para o Brasil, vide o exemplo do Lar Fabiano de Cristo e da própria parceria conosco, celebrada meses antes da definição do Rio como Sede Olímpica?, define o judoca, lembrando que a meta, agora, é formar medalhistas olímpicos. ?Mas sem perder nosso foco principal, que é formar cidadãos?, aponta

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock