Ultima atualização 26 de novembro

Blog da ACE Gestão de Saúde traz informações sobre cuidados com o corpo

O blog da ACE Gestão de Saúde, braço do Grupo Negrini, está trazendo novas informações sobre os cuidados com o corpo. Como destaques a página conta com informações sobre a epidemia de obesidade nos EUA e a importância da mamografia na prevenção do câncer de mama. Para o primeiro caso, segundo as estimativas, em 10 anos, 43% da população norte-americana serão obesas. Com relação ao exame de mamografia, estudo mostra que exames bienais em mulheres entre 50 e 74 anos são tão eficazes quanto os exames anuais em mulheres acima dos 40, sem os malefícios desses últimos.
Além dessas informações, o blog traz notícias, publicações e trabalhos publicados no mundo todo e que dizem respeito à saúde. O objetivo da ACE também é, por meio desse canal de comunicação, trazer ao Brasil os resultados das mais recentes pesquisas, descobertas e conclusões da ciência na área de gestão de saúde.
Criada no início deste ano, a ACE atua na gestão, acompanhamento e monitoramento de pacientes portadores de doenças crônicas. A empresa oferece esse serviço às operadoras de saúde e seus segurados, a fim de prevenir o agravamento de tais doenças e reduzir os custos das operadoras, que chegam a dispender 80% de seus gastos com esses pacientes.
Diretor e fundador da ACE Gestão de Saúde, o médico Roberto Martins Albuquerque explica que o objetivo desse serviço é reduzir os custos das operadoras de saúde e desenvolver um trabalho de prevenção, educação, motivação e conscientização do paciente com relação à sua doença. ?As doenças crônicas são consideradas hoje, no mundo todo, o grande flagelo a ser combatido. Há muito tempo, as doenças crônicas já substituíram as doenças infecciosas e traumáticas no que diz respeito aos custos dos sistemas de saúde, sejam eles públicos ou privados. O pensamento hoje é de que é mais econômico e saudável para as operadoras e as empresas clientes disporem de um serviço que monitore e eduque esses pacientes a terem gastos com as complicações dessas doenças?.
Esse trabalho funciona com uma equipe de enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos e preparadores físicos que acompanham tais pacientes fazendo um levantamento de dados do cotidiano dessas pessoas, educando-as e motivando-as num novo modo de agir perante a sua doença, a fim de alterar sua evolução. A ACE toma conhecimento desse grupo por meio das próprias operadoras de saúde, que percebem ter um gasto maior ao longo do tempo com essas pessoas, e solicitam os serviços da ACE.
De acordo com Roberto Albuquerque, o cerne desse trabalho está na conscientização e motivação do paciente. ?O paciente portador de doença crônica precisa ser adequadamente orientado sobre sua doença e motivado a efetuar as mudanças necessárias no seu estilo de vida. 90% do sucesso do tratamento dessas doenças depende do conhecimento que o paciente tem delas e das decisões individuais que toma no seu dia a dia. São definidas metas a serem alcançadas para a alta do paciente, e o acompanhamento dos pacientes é feito por meio de visitas domiciliares e monitoramento telefônico e dura em média de seis a 9 meses?.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock