Ultima atualização 30 de outubro

Tracker do Brasil promove debate sobre transporte e logística

Altos índices de sinistralidade em veículos de carga no País foi o tema mais abordado entre os palestrantes

A Tracker do Brasil organizou na quarta-feira, 28 de outubro, o I Seminário Tracker de Transporte e Logística, durante a Fenatran. O evento contou com a presença de representantes de empresas de seguros, de transporte e logística e gerenciadoras de risco.
?O debate foi importante em virtude dos constantes aumentos dos números de roubo e furto de veículos de carga?, explicou o presidente da Tracker do Brasil, Fredy Zuleta. No terceiro trimestre de 2009, a empresa registrou 877 roubos e furtos, contra 798 ocorrências no mesmo período do ano passado. O que representa um aumento de 10%. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo houve um crescimento de 14,5% no roubo de cargas este ano. Foram 3.809 ocorrências registradas de janeiro a junho. Uma média de 635 roubos ou furtos por mês.
Para o palestrante Francisco Carlos Gabriel, ex-diretor da Gristec (Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Risco e Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento), as despesas na aquisição de rastreadores devem ser vistas como investimento. ?Estas agregam redução dos custos operacionais, custos com seguro, redução da carga de trabalho dos motoristas e um diferencial para a sobrevivência dos transportadores, vez que muitas empresas só são contratadas se tiverem esses equipamentos de segurança?, explicou.
Jacinto Júnior, que comanda uma das maiores transportadoras do Brasil e foi o segundo palestrante, ressaltou os benefícios dos equipamentos de monitoramento e localização de veículos, na cadeia logística. ?Os rastreadores não são só ferramentas de segurança. Eles são fundamentais para que uma entrega seja feita no menor tempo possível, com melhor qualidade. Esses equipamentos nos ajudam, por exemplo, a preservar a vida dos motoristas. Conseguimos monitorá-los, para que não excedam o tempo de direção adequado, não colocando em risco suas próprias vidas e a de outras pessoas que estão na estrada?.
O Diretor Nacional de Operações da Tracker do Brasil, Carlos Alberto Betancur Ruiz, fechou o ciclo de palestras. Ele ressaltou a diferença entre as tecnologias disponíveis para o gerenciamento de frotas. ?As empresas precisam avaliar o que elas precisam, antes de contratar uma empresa de rastreamento. Se o objetivo é monitoramento de carga, o GPS/GPRS é a melhor alternativa, pois o veículo será acompanhado, na tela de um computador, 24 horas por dia. Mas se a preocupação for com o roubo e furto, a radiofreqüência é mais indicada, uma vez que não sofre a interferência de inibidores, que cortam o sinal dos equipamentos de GPS?. E lembra: ?alguns produtos oferecem as duas soluções ao mesmo tempo, como o Tracker Monitor Plus?.
Para o presidente da Tracker do Brasil, a realização do I Seminário Tracker de Transporte e Logística foi um sucesso. ?O auditório estava lotado com um público extremamente qualificado e o nível das palestras foi bastante adequado, trazendo muita informação pertinente ao setor?, resumiu Fredy Zuleta.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock