Ultima atualização 26 de outubro

SulAmérica disponibiliza sistema não-poluente de repintura de veículos no ABC

Santo André será a primeira cidade da Grande São Paulo a ter a tecnologia de tinta à base d?água, desenvolvida pela BASF, nas oficinas referenciadas ao Centro Automotivo de Super Atendimento da seguradora

A SulAmérica Seguros e Previdência, a partir do mês de outubro, disponibiliza aos clientes do Seguro Auto SulAmérica da região do ABC Paulista um sistema que utiliza tinta à base d?água na reparação dos veículos. O novo processo de repintura é resultado de uma parceria entre a seguradora e a Glasurit, marca de tintas para repintura automotiva da BASF, que emite 90% menos solventes na atmosfera que as tintas tradicionais, além de melhorar substancialmente as condições de trabalho do profissional na reparação.
O C.A.S.A. SulAmérica ABC, localizado em Santo André, é o primeiro da Grande São Paulo a obter essa tecnologia e a seguradora é a única a adotar esta técnica, que foi testada em março deste ano, em um projeto piloto na rede de oficinas referenciadas ao Centro Automotivo de Super Atendimento de Porto Alegre (RS), e já chegou ao CASA de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A companhia está em fase de expansão deste projeto para as oficinas referenciadas aos demais C.A.S.A.s da cidade de São Paulo, o que deve acontecer ainda este ano.
?A tinta à base d?água é largamente utilizada pelas indústrias automotivas, sendo obrigatória na Europa, tanto nas montadoras como nas oficinas de reparo. Ao adotar esta tecnologia, estamos trazendo para o nosso cliente a mesma qualidade e igualando o serviço de reparo ao padrão da pintura original?, afirma o vice-presidente de Ramos Elementares da SulAmérica, Carlos Alberto Trindade Filho.
O sistema de pintura à base d?água proporciona ainda maior produtividade nas oficinas, economia de materiais de consumo e tinta, facilidade no acerto das tonalidades de cores, evitando retrabalho e agilizando o retorno do veículo ao segurado. ?Hoje, entregamos o veículo consertado ao segurado, em média, em até 15 dias, o que já é um diferencial do C.A.S.A. SulAmérica no mercado. Com esta novidade, a intenção é que este prazo diminua?, reforça o executivo.
As tintas utilizadas nos reparos são da Linha 90, da marca Glasurit, lançada na Alemanha em 1992 e presente no Brasil desde 2005. A Linha 90 foi pioneira tecnologicamente, tendo sido o primeiro sistema à base de água introduzido no mercado sul americano, que cumpre com as mais rígidas normas ambientais vigentes nos mercados europeu e norte-americano.
Para sua implantação, todas as oficinas cadastradas no C.A.S.A. SulAmérica ABC receberam visita dos representantes das duas companhias e passaram por um processo de adequação ao novo modelo de pintura com a tinta à base de água. Além disso, os profissionais das oficinas foram capacitados para seguir procedimentos e métodos de utilização do material sem desperdícios ou danos ao meio ambiente. ?É extremamente importante para nós, como fabricantes da tecnologia, assegurar a qualidade da pintura ao consumidor final que, quando voltar ao C.A.S.A para buscar seu veículo reparado, receberá um certificado de garantia da pintura à base de água da Glasurit?, conclui o diretor de tintas imobiliárias e repintura automotiva da BASF para a América do Sul, Francisco Verza.
O C.A.S.A. SulAmérica ABC fica na Avenida Dom Pedro II, 759, Jardim.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO