Ultima atualização 22 de outubro

Recuperação de veículos aumenta 10%, segundo a Tracker do Brasil

Índice será divulgado no 1º Seminário Tracker de Transporte e Logística que acontece no dia 28 de outubro, em São Paulo

O prejuízo das transportadoras com roubo e furto de veículos de carga, nos seis primeiros meses do ano, passa dos 130 milhões, no Estado de São Paulo. Gerenciamento de Risco é alternativa para reverter esse número.
Preocupada com o aumento no índice de roubo e furto de veículos de carga, a Tracker do Brasil, promove, em São Paulo, no dia 28 de outubro, o 1º Seminário Tracker de Transporte e Logística. No evento, serão discutidos os ganhos de produtividade na cadeia logística, sob diferentes pontos de vista.

?Está provado que a gestão de risco diminui sensivelmente o número de roubos e acidentes. Vamos trazer especialistas na área de transporte e logística para explicar de que forma cada parte da cadeia produtiva pode se beneficiar com o investimento em equipamentos de monitoramento, rastreamento e localização?, explica o presidente da Tracker do Brasil, Fredy Zuleta.
Durante o evento, a empresa divulgará os números de recuperação de veículos do 3º trimestre de 2009. ?Dados preliminares do nosso Centro de Recuperações revelam que foram realizadas quase 900 recuperações entre julho e setembro, 10% a mais do que no mesmo período do ano passado. Lembrando que 20% das ocorrências envolvem veículos de carga?, acrescenta Zuleta. O que vai de encontro com o levantamento da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, por exemplo, que registrou um crescimento de 14,5% no roubo de cargas este ano. 3809 ocorrências foram registradas de janeiro a junho. Uma média de 635 roubos ou furtos por mês.
Segundo o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região, SETCESP, o prejuízo com o roubo e furto só no primeiro semestre de 2009 foi de R$ 134,270 milhões, 15,29% maior do que no ano passado. O palestrante Francisco Carlos Gabriel, ex-diretor da Gristec (Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Risco e Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento), lembra que ?além de aumentar a segurança, a gestão de risco agrega valor ao transporte e logística?.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO