Ultima atualização 21 de outubro

Prodent atinge a marca de 400 mil beneficiários

A Prodent acaba de superar a marca de 400 mil beneficiários, distribuídos em 1.000 empresas clientes. Para suprir a demanda, a companhia conta agora com 15 mil opções de atendimento em todas as regiões do Brasil.

O resultado chega num momento importante: em outubro, a empresa completa 20 anos de atuação no mercado. ?Neste ano já conquistamos mais de 160 mil vidas e atingimos uma marca histórica para a companhia. Com este feito, a Prodent é a operadora de odontologia que mais cresce no País, pelo segundo ano consecutivo?, comemora o presidente Maurício Camisotti.

No primeiro semestre deste ano, a Prodent havia apresentado um crescimento de 56% no número de vidas em relação a dezembro de 2008, quando a operadora possuía 240 mil beneficiários. Segundo os dados registrados na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), até julho deste ano a companhia havia conquistado 136,4 mil vidas, elevando sua base de beneficiários para mais de 375 mil.

Com esses números, a Prodent se consolida com um dos principais players do segmento e se aproxima da vice-liderança do mercado, considerando apenas as operadoras exclusivamente odontológicas e sem composição acionária ou controladora em outros segmentos de mercado, como seguros ou assistências médicas.

Apesar da comemoração, a Prodent mostra que tem planos ainda mais ousados para o futuro. ?Nossa meta é atingirmos a marca de um milhão de beneficiários até 2012?, anuncia Camisotti. Para ele, a consolidação deste crescimento sustentável acima da média de mercado é reflexo das ações e políticas comerciais diferenciadas em diversos segmentos. ?Os resultados conquistados comprovam nossa capacidade de planejamento, concretização de importantes parcerias, diversificação de produtos e canais de distribuição?, finaliza.

Todas essas iniciativas contribuíram para a Prodent elevar sua base de beneficiários em mais de 17 vezes, desde 2003. Já o nível de expansão segue o ritmo de 2008, quando a Prodent apresentou a maior taxa de crescimento entre todas as operadoras de odontologia do País. Segundo os números da ANS, a companhia obteve um aumento real de 95,15% da base de clientes, atingindo 240 mil vidas em dezembro do ano passado.

Para alavancar ainda mais a sua expansão e fortalecer o relacionamento com o canal corretor, a companhia lançou uma campanha de incentivo às vendas de planos odontológicos. Direcionada exclusivamente para os corretores de seguros, a ?Copa Premiada Prodent? vai até maio de 2010 e conta com mais de 15 opções de prêmios, como Viagem à Copa do Mundo, carros, motos, notebooks, entre outros.

Recentemente, a operadora realizou um evento com as principais corretoras de seguros e consultorias de benefícios do Rio de Janeiro. Segundo o diretor comercial e marketing da Prodent, Luis Fernando Ribeiro Henrique, a ação marca o início de uma nova fase de expansão comercial em outras localidades do País.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO