Com acordo, a Bradesco Saúde passará a deter ações representativas de 43,5% do capital total da OdontoPrev e os acionistas desta passarão a deter os 56,5% restantes
A OdontoPrev e a Bradesco Dental anunciaram ontem, 19 de outubro, associação para a integração das atividades desenvolvidas pelas duas empresas. Com o acordo, a Bradesco Dental passará a ser subsidiária integral da OdontoPrev e a Bradesco Saúde receberá as ações de emissão da OdontoPrev. A partir da efetivação da operação ? sujeita à autorização da Agência Nacional de Saúde Suplementar e dos órgãos de defesa da concorrência ?, a Bradesco Saúde passará a deter ações representativas de 43,5% do capital total da OdontoPrev e os acionistas desta passarão a deter os 56,5% restantes.
?Este acordo entre as duas melhores operadoras de planos odontológicos visa atender todo o potencial do mercado brasileiro. Acreditamos que, com a união de nossas reconhecidas práticas, ofereceremos ainda mais acesso e qualidade em saúde bucal no País. É a união da especialidade e da presença?, diz Randal Luiz Zanetti, diretor presidente da OdontoPrev.
Para os associados das marcas nada mudará. As duas seguirão suas estratégias, no entanto, com a possibilidade de oferecer uma rede bem mais ampla e sólida.
No comando da OdontoPrev seguirá o diretor presidente Randal Luiz Zanetti e no Conselho de Administração serão oito membros, três deles indicados pela Bradesco Saúde, três pela OdontoPrev e dois independentes, nos termos do Novo Mercado BM&F Bovespa. O Conselho de Administração será presidido por Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente executivo do Banco Bradesco.
Todas as marcas atualmente utilizadas permanecerão atuando em seus respectivos nichos, com políticas de preços e serviços compatíveis com as práticas de mercado de cada segmento.
Top of Mind RH 2009
Pela 10ª vez consecutiva, a OdontoPrev é a campeã do Prêmio Top of Mind de Recursos Humanos 2009 na categoria Convênio de Assistência Odontológica. A premiação foi entregue na noite desta quinta-feira, 15 de outubro, em São Paulo. Cerca de 6 mil pessoas estritamente selecionadas votaram e escolheram as marcas empresariais mais lembradas e seus executivos que prestam serviços e/ou vendem produtos para profissionais da área de Recursos Humanos.
O Top of Mind de RH é organizado pela Fênix Editora desde 1998 e é um dos mais importantes prêmios do setor. ?Ficamos entre os vencedores em 10 das 12 edições do Prêmio e isso mostra que estamos no caminho certo em nossa atuação junto aos profissionais de RH, numa relação sempre pautada pela ética e transparência?, destaca Renato Cardoso, diretor de Desenvolvimento de Mercado da OdontoPrev.