Ultima atualização 21 de outubro

MetLife e Citi lançam plano de previdência para alta renda

Exclusivo para clientes CitiGold e Private plano destaca conceitos de planejamento sucessório, tributário e financeiro

MetLife e Citi lançam plano de previdência complementar, com gestão da Schroders, especialista em administração de fundos de terceiros. O MetLife Legacy, um produto desenhado para investidores que não estão preocupados apenas com a aposentadoria em si, mas também com seu planejamento tributário, financeiro e sucessório, já teve captação de cerca de R$ 80 milhões, em apenas um mês de comercialização.

?O MetLife Legacy, que pode ser oferecido nas opções PGBL e VGBL, vem para complementar o portfólio de produtos que combinam solidez, transparência e competitividade da MetLife para ajudar a otimizar os rendimentos dos seus clientes?, diz Robert Craddock, diretor para o Canal Bancos da MetLife.

Com tarifas diferenciadas, consideradas agressivas para o mercado, o Metlife Legacy oferece isenção da taxa de carregamento e a taxa de administração varia de 0,8% a 0,9% ao ano, dependendo do perfil do investimento. Além disso, o produto alia as vantagens tributárias de um plano de previdência à rentabilidade alcançada pelos fundos de investimento.

Com aplicação mínima de 500 mil reais, o Metlife Legacy atende a diferentes perfis de investidores. Para os mais conservadores, a Schroders administra um fundo 100% renda fixa com taxa de administração de 0,8% a.a e para os clientes mais arrojados, um fundo balanceado (com 40% em ações e 60% renda fixa) com taxa de 0,9% a.a.

Para Jan Karsten, diretor de Investimentos do Citi Brasil, o MetLife Legacy vem ao encontro das necessidades dos clientes CitiGold e Private Bank.

?Este é um produto que alia rendimento a visão de futuro, já que muitos dos nossos clientes possuem bens e investimentos elevados, e planejar a sucessão é uma das questões importantes para estes clientes. Temos certeza, com base em nossas pesquisas, que a adesão ao produto será grande?, conclui Jan.

Além do mais, existem vantagens na tributação e praticidade no momento da sucessão patrimonial. Como o MetLife Legacy não entra em inventário, o processo de sucessão é facilitado, uma vez que não haverá custos com ITCMD (Imposto de Transmissão Causa-Mortis e Doações) ou com a contratação de advogados e serviços cartorários. Outro benefício é a possibilidade de livre indicação de beneficiários.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock