17/08/2022

MetLife e Citi lançam plano de previdência para alta renda

Exclusivo para clientes CitiGold e Private plano destaca conceitos de planejamento sucessório, tributário e financeiro

MetLife e Citi lançam plano de previdência complementar, com gestão da Schroders, especialista em administração de fundos de terceiros. O MetLife Legacy, um produto desenhado para investidores que não estão preocupados apenas com a aposentadoria em si, mas também com seu planejamento tributário, financeiro e sucessório, já teve captação de cerca de R$ 80 milhões, em apenas um mês de comercialização.

?O MetLife Legacy, que pode ser oferecido nas opções PGBL e VGBL, vem para complementar o portfólio de produtos que combinam solidez, transparência e competitividade da MetLife para ajudar a otimizar os rendimentos dos seus clientes?, diz Robert Craddock, diretor para o Canal Bancos da MetLife.

Com tarifas diferenciadas, consideradas agressivas para o mercado, o Metlife Legacy oferece isenção da taxa de carregamento e a taxa de administração varia de 0,8% a 0,9% ao ano, dependendo do perfil do investimento. Além disso, o produto alia as vantagens tributárias de um plano de previdência à rentabilidade alcançada pelos fundos de investimento.

Com aplicação mínima de 500 mil reais, o Metlife Legacy atende a diferentes perfis de investidores. Para os mais conservadores, a Schroders administra um fundo 100% renda fixa com taxa de administração de 0,8% a.a e para os clientes mais arrojados, um fundo balanceado (com 40% em ações e 60% renda fixa) com taxa de 0,9% a.a.

Para Jan Karsten, diretor de Investimentos do Citi Brasil, o MetLife Legacy vem ao encontro das necessidades dos clientes CitiGold e Private Bank.

?Este é um produto que alia rendimento a visão de futuro, já que muitos dos nossos clientes possuem bens e investimentos elevados, e planejar a sucessão é uma das questões importantes para estes clientes. Temos certeza, com base em nossas pesquisas, que a adesão ao produto será grande?, conclui Jan.

Além do mais, existem vantagens na tributação e praticidade no momento da sucessão patrimonial. Como o MetLife Legacy não entra em inventário, o processo de sucessão é facilitado, uma vez que não haverá custos com ITCMD (Imposto de Transmissão Causa-Mortis e Doações) ou com a contratação de advogados e serviços cartorários. Outro benefício é a possibilidade de livre indicação de beneficiários.