Ultima atualização 23 de outubro

Felipe Maluhy, da Tracker do Brasil, espera etapa mais disputada da temporada

?Não cometer erros será essencial?. Esse é o pensamento do paulista Felipe Maluhy, patrocinado pela Tracker do Brasil, Rastreador Oficial da Stock Car 2009, para a próxima etapa da competição, que acontece neste domingo, em Curitiba. A prova será a primeira da Superfinal.
Para Maluhy, essa será a etapa mais acirrada do ano. “Será o treino de classificação mais disputado da temporada, sem dúvida. Os tempos de volta serão muito próximos, porque é o circuito que terá a volta mais rápida de todo o campeonato, e somente duas freadas ? para a Curva 1 e para a Curva da Vitória?.
?Um bom carro e concentração total são os principais itens para um bom resultado?, analisa o piloto da Tracker Racing. “Gosto de correr nesse tipo de circuito, mas qualquer erro será fatal, porque os carros andam o tempo todo colados uns nos outros, em fila indiana, e no caso de um erro, o piloto vira vítima de um pelotão inteiro o ultrapassando. Já em um circuito misto, você até consegue administrar a tentativa de ultrapassagem do adversário?.
Segundo Maluhy, a volta é muito dinâmica, e por só haver duas freadas, o piloto tem que estar 100% focado, concentrado o tempo todo e ter uma pilotagem minuciosa, explorando o que o carro tem de melhor e freando o mais dentro possível das curvas. “E para isso precisamos de um carro muito bem acertado?, finalizou.
A largada da nona etapa da será no domingo às 11 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO