Ultima atualização 21 de outubro

Bradesco Seguros oferece Arturo Sandoval na Série Jazz All Nights

O cubano Arturo Sandoval, lenda viva do jazz, encerra em 21 de outubro, no Vivo Rio, a edição 2009 da Série Jazz All Nights, oferecida pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros e Previdência. Detentor de 4 Grammys, 6 Billboard Awards e 1 Emmy Award, o compositor, trompetista e pianista, um dos maiores performers da atualidade, vai dividir o palco com o Arturo Sandoval Sextet, formado por Manuel Valera (piano), Dewayne Patê (baixo), Philbert Armenteros (percussão), Alexis Arce (tambores) e Charles McNeill (sax). Integrado à turnê mundial Afro-Cuban Jazz, o grupo se apresenta no Teatro Bradesco, em São Paulo, no dia 23 de outubro.
Filho de um mecânico, Sandoval começou a estudar música aos 12 anos. Foi um dos fundadores da Orquestra Cubana de Musica Moderna. Em 1977, conheceu Dizzy Gillespie, seu ídolo, mentor e colega, com quem participou de concertos na Europa, Cuba e na Orquestra das Nações Unidas. Foi eleito o melhor instrumentista de seu país, de 1982 a 1990. Até então, o artista só podia tocar no exterior com autorização do governo cubano. Com a ajuda de Gillespie, porém, Sandoval se mudou para a Flórida e em 1999 foi declarado cidadão americano. Atualmente, é professor da Florida International University e atua com dezenas de outras instituições em todo o país e no mundo.
Iniciada em 2007, a Série Jazz All Nights trouxe ao Rio de Janeiro shows de Madeleine Peyroux, Toots Thielemans e dos Swingle Singers. Com o enorme sucesso, em 2008, expandiu-se para São Paulo, com apresentações de Teresa Salgueiro, Bobby McFerrin e Freddy Cole. Este ano, já apresentou aos cariocas e paulistas shows de Dianne Reeves e Terence Blanchard.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock