Serviços
Ignorando a crise que abateu mais fortemente o segmento de riscos patrimoniais em 2009, as vendas da Generali Brasil Seguros com produto Generali Empresa, incluindo todas as corporações, subiram em torno de apenas 4%. ?Foi um ano com algumas dificuldades provenientes do impacto da crise econômica mundial?, explica o diretor de Produtos Ramos Elementares da companhia, Paulo Loreto.
Os resultados obtidos, segundo ele, mostram que a Generali soube não só contornar os efeitos da crise, como também tirar proveito da conjuntura desfavorável, o que poucas seguradoras conseguiram fazer no ano passado. Citando números, o gerente de Produtos Ramos Elementares da Generali, Frederico Peres, fundamenta a análise de Loreto. ?A companhia cresceu 14% em 2009, frente ao exercício anterior, 10% acima da média do mercado, e ocupou a 17ª posição do ranking nacional nos multirriscos empresariais?, revela Peres.
Loreto assinala que o sucesso do desempenho colhido no ano passado pela Generali está baseado na intensificação e consolidação de medidas adotadas no ano anterior, como a introdução de uma política consistente de subscrição. Frederico Peres complementa revelando que a empresa desenvolveu um trabalho eficaz de otimização do Generali Empresa, tornando o produto mais abrangente, mais competitivo e diferenciado.
?Mas não foi só. Teve peso considerável na evolução da Generali no ramo empresarial a ferramenta de cálculo on-line destinada aos corretores parceiros que, certamente, é, hoje, uma das mais práticas do mercado?, destaca Peres. Ele assinala que a companhia não só cresceu como alcançou uma das mais baixas taxas de sinistralidade entre os 20 maiores grupos seguradores do segmento. O índice, segundo ele, fechou em 33%, contra a média de 55% do mercado, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep). ?O avanço da Generali foi, portanto, quantitativo, em vendas, e qualitativo, na subscrição de riscos?, diz Paulo Loreto, acrescentando que, ?em 2010, o objetivo é crescer ainda mais e apresentar novidades e facilidades para atender a nossos clientes e colaboradores?.
08/02/2010
• São Paulo sedia a II Conferência Interativa de Proteção ao Consumidor de Seguros
• Agilidade nas indenizações de sinistros garante à Marítima Prêmio Melhores do Seguro
• Ciclistas do Rio de Janeiro participam da terceira edição do SulAmérica Night Bikers
• MetLife reúne Conselho Consultivo de Corretores para discutir práticas para o setor
• Brasilveículos dá dicas para o motorista viajar no feriado
• Seguros Unimed conquista posições em anuário do Valor Econômico
• Case de planejamento estratégico proporciona prêmio a Aon Affinity Latin America
Revista Apólice © 2009 - Todos os direitos reservados.

R. Loefgreen, 1.291 - Cj 133 - Vl. Clementino - CEP 04040-031 - São Paulo - SP - Brasil - Telefone: (11) 5082-1472 e (11) 5082-2158