Ultima atualização 13 de fevereiro

Alper lança serviço de telemedicina para os usuários de saúde da sua carteira

O Dr. Alper é um serviço de telemedicina que visa diminuir a utilização de consultas em prontos socorros, diminuindo os custos dos clientes e melhorando a saúde dos usuários

EXCLUSIVO – Com o objetivo de melhorar o atendimento dos usuários da sua carteira de saúde, a Alper lançou o seu serviço de telemedicina, o Dr. Alper. 450 mil pacientes terão acesso ao serviço, fornecido em parceria com a Conexa Saúde, que oferece todo o suporte de atendimento médico.

André de Barros Martins, vice-presidente de saúde da Alper, abriu o evento de lançamento do produto, realizado hoje, em São Paulo, falando sobre os investimentos em tecnologia e em soluções baseadas em saúde, cuidando do usuário final. “O Dr. Alper nasceu para ser um consultor diferenciado de alta performance. Todo o investimento tem objetivo de mitigar o risco da utilização do plano de saúde nas empresas”, adiantou. Falando em investimento, de acordo com o CEO da Alper, Marcos Couto, a empresa já investiu R$ 5 milhões em tecnologia e pretende investir outros R$ 5 milhões em digital ainda em 2020.

André de Barros Martins

No segmento da saúde, um dos pontos que precisam ser trabalhados é a saúde primária dos colabores, para atuar no dia-a-dia das empresas. “É preciso educar nossos colaboradores e familiares, contribuindo para a sustentabilidade do sistema”, destacou Martins. Isso porque, segundo estudos do mercado de operadoras de saúde, quase 50% das consultas médicas realizadas são desnecessárias e 33% dos resultados de exames não são retirados nos laboratórios. 

A Alper optou por oferecer o benefício do Dr. Alper para todos os usuários, através de uma plataforma ágil e fácil, cara a cara, para promover o atendimento em poucos minutos para uma atenção primária, indicando o melhor encaminhamento para cada necessidade, facilitando o acesso à saúde. “Queremos instruir os usuários para uma melhor utilização do plano de saúde”, ratificou Martins, acrescentando que, no futuro, saúde mental e bem-estar também estarão incluídos na plataforma, assim como acompanhamento de gravidez e segunda opinião médico. 

SAIBA MAIS: A telemedicina como grande oportunidade para as healthtechs

O impacto financeiro para os clientes da consultoria é que a frequuência em pronto socorro caia bastante, em torno de 35%, segundo da Sigma. “O impacto disso em contrato pode chegar à 17% do valor dos prêmios. Nosso objetivo é baixar a frequência e desestimular o uso indevido”, explicou o vice-presidente.

O lançamento deste produto foi acompanhado por uma roda de conversa comandada pela jornalista Cristiane Pellagio. Ele entrevistou Roberto Botelho, presidente da ITMS Telemedicine Network; Romeu Domingues, presidente de Administracao da DASA; Bem Hur Ferraz Neto, Doutor em Cirurgia pela University of Birmingham; e Jayme Cobra, reumatologista e médico líder de equipe de atendimento eletrônico.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock