Ultima atualização 05 de fevereiro

Seguradora apoia projetos sociais na área da saúde

Cinco entidades receberão o aporte de aproximadamente R$ 7 milhões, via leis de incentivo fiscal

projetos

A SulAmérica apoiará cinco organizações sem fins lucrativos em 2018 para o desenvolvimento de projetos relevantes na área da saúde. As entidades selecionadas para receber o aporte de aproximadamente R$ 7 milhões, via leis de incentivo fiscal, são: Hospital Pequeno Príncipe (PR), Associação Paulo de Tarso (MG), Hospital do Câncer de Londrina (PR), Grupo de Assistência à Criança com Câncer (SP) e Fundação de Saúde Itaiguapy (PR).

“A companhia apoia iniciativas que contribuam para ampliar o acesso da população à saúde e ao bem-estar, especialmente de quem mais precisa, e há alguns anos tem direcionado seu investimento social para organizações que trabalham pela melhoria da saúde e da qualidade de vida das pessoas”, afirma a diretora de Capital Humano e Sustentabilidade, Patrícia Coimbra.

Neste ano, os projetos sociais foram escolhidos por meio de dois processos independentes: um edital para a captação de parceiros aptos a receber recursos via Fundo Nacional do Idoso e Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de uma apuração complementar junto ao Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon). Realizado em parceria com a plataforma Prosas, o processo de seleção priorizou iniciativas de alto impacto em longo prazo, visando à efetividade e continuidade das propostas.

Incentivo à cultura

Pela primeira vez, a seguradora também apoiará projetos sociais de incentivo à cultura por meio da Lei Rouanet. Ao longo de 2018, a empresa contribuirá com os programas de formação de talentos de dois renomados grupos artísticos: a Cia. Brasileira de Ballet, sediada no Rio de Janeiro, e a Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo. Os grupos foram selecionados a partir de edital específico e passam a integrar o Circuito SulAmérica de Música e Movimento, que no ano passado levou esporte e cultura para mais de 130 mil pessoas.

Projetos contemplados

Hospital Pequeno Príncipe (PR) – Localizado em Curitiba, o complexo hospitalar pediátrico é mantido pela Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, entidade sem fins lucrativos fundada em 1956 por um grupo de voluntários e que reinveste nas atividades de saúde, ensino e pesquisa todo o resultado obtido. A SulAmérica apoiará a entidade, via Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente, no desenvolvimento de pesquisas científicas na área da saúde infanto-juvenil.

Associação Paulo de Tarso (MG) – A instituição filantrópica atende milhares de pessoas em Belo Horizonte por meio do Hospital de Cuidados Especiais Paulo de Tarso, referência no atendimento a pacientes em reabilitação, crônicos, geriatria e em fase de cuidados paliativos, e pelo Centro Assistencial Paulo de Tarso, que atende crianças com necessidades especiais e portadoras de síndromes raras. A companhia apoiará a entidade, via Fundo do Idoso, na capacitação profissional para o atendimento ao idoso hospitalizado, garantindo a segurança em saúde.

Hospital do Câncer de Londrina (PR) – Por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), a segurdora contribuirá para a ampliação da capacidade de atendimentos para radioterapia. O projeto do hospital visa reduzir a fila de espera, fomentar a segurança e humanização no cuidado médico e modernizar os equipamentos para o tratamento oncológico.

Grupo de Assistência à Criança com Câncer (SP) – O GACC é uma instituição filantrópica no município de São José dos Campos que mantém o Centro de Tratamento Infanto-Juvenil Fabiana Macedo de Morais, um hospital especializado em oncologia que oferece assistência e tratamento à criança e ao jovem com câncer. Por meio do Pronon, a empresa apoiará a implantação do serviço de neurocirurgia oncológica no hospital, incluindo a instalação de centro cirúrgico.

Fundação de Saúde Itaiguapy (PR) – Localizada em Foz do Iguaçu, a fundação é responsável pela administração do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, referência regional em oncologia. A SulAmérica, via Pronon, contribuirá para a qualificação da assistência oncológica e melhoria de infraestrutura do hospital.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock