Ultima atualização 14 de fevereiro

Rede Lojacorr promove reunião entre corretoras de seguros

Primeira reunião entre as Unidades Consolidadoras da Rede Lojacorr reuniu cerca de 50 pessoas, que puderam ouvir e expor suas ações, estratégias e objetivos

Lojacorr

A Rede Lojacorr realizou, no dia 7 de fevereiro, a primeira reunião entre suas Unidades Consolidadoras – atuam nesta atividade corretoras com perfil empreendedor, que fomentem e permitam a parceria com outras corretoras da região, mantendo relacionamento com mercado segurador.

Com o foco no alinhamento estratégico e troca de melhores práticas, cerca de 50 representantes das Unidades Consolidadoras de todo o país puderam ouvir e expor sobre as ações realizadas em 2017 e as estratégias e objetivos para 2018.

Também estiveram presentes no encontro, para compartilhar estratégias de negócios e planos de ação, os gestores da sede administrativa, os diretores regionais e os diretores responsáveis pelas áreas Comercial, Tecnologia da Informação, Canais Estratégicos e Operações Especiais, Administrativo Financeiro e Mercado e Operações.

Para Diogo Arndt Silva, presidente da Rede Lojacorr, reuniões como esta são importantes para a Rede como um todo, pois nesses momentos alinham-se as ações anuais e as expectativas.

“É por meio desses eventos que compartilhamos conhecimento, deixamos nosso organograma mais horizontal e integrado, e somamos os talentos individuais. Nosso modelo de negócios está cada vez mais consistente, com o qual a Rede continua se desenvolvendo e crescendo, trabalhando em colaboração e em espírito de comunidade: os corretores se ajudam nos hubs de negócios, cada um com sua expertise, favorecendo o desenvolvimento do próximo”, destaca.

Silva afirma ainda que a Rede está cada vez mais estruturada dessa forma, buscando estratégias de colaboração, nas quais as pessoas estão conectadas pelo mesmo propósito e trabalhando em confiança, pois o objetivo de desenvolvimento é comum.

Modelos de negócios

As corretoras de seguros podem integrar a Rede Lojacorr de diversas maneiras, de acordo com o perfil.

  • Unidade de Negócio – Destinada a corretoras comandadas por profissionais que mantêm relacionamento com o mercado segurador e com corretores de seguros. É responsável pela prospecção de corretoras de seguros e promove a integração entre essas empresas; realiza suporte técnico, comercial e operacional ao grupo de corretoras; é responsável pela implementação do programa Treinacorr; está disponível nas localidades onde a Rede Lojacorr ainda não tem atuação;
  • Unidade Consolidadora – Para corretoras de seguros com perfil empreendedor, que fomentem e permitam a parceria com outras corretoras da região, mantendo relacionamento com mercado segurador. Têm como foco: prospectar corretoras de seguros; realizar suporte técnico, comercial e operacional ao grupo de corretoras; implementar o programa Treinacorr; e ter disponibilidade nas localidades em que a Rede ainda não tem atuação;
  • Corretora de Seguros (pessoa jurídica) – Integra as Unidades de Produção. Sócios da Corretora e/ou prepostos registrados na Susep; mantêm sua própria marca ou a utilizam de forma compartilhada para fortalecer seu negócio; obtêm automaticamente relatórios detalhados de controle de produção e comissão para repasses aos sócios e prepostos da Corretora; têm a propriedade da carteira de segurados garantida contratualmente; quebra de isolamento empresarial com atuação nacional; disponibilidade de vagas sob consulta na Unidade de Negócio da região.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO