Ultima atualização 07 de fevereiro

Produção de carros tem alta de dois dígitos em janeiro

Fabricação aumenta 24,6% sobre o mesmo mês do ano passado e deve repercutir na venda de seguros

Volkswagen

A alta de dois dígitos na produção de veículos em janeiro poderá puxar também as vendas de seguros de automóvel no começo deste ano.Segundo a Anfavea, a associação que representa as montadoras, a produção no País totalizou 216,8 mil unidades, evolução de 24,6% em relação a igual mês do ano passado e de 1,5% na comparação com dezembro.

Os veículos leves – leia-se automóveis e comerciais leves, que representam mais de 90% da fabricação – alcançaram 207,9 mil unidades em janeiro deste ano, alta de 23,4% em relação a igual mês do ano passado e de 1,5% sobre a produção de dezembro.

No segmento de veículos pesados, foram 7,04 mil caminhões produzidos em janeiro, 57,2% a mais que igual mês de 2017. Entretanto, houve retração de 5,3% sobre o resultado de dezembro. No caso dos ônibus, as montadoras fabricaram 1,8 mil unidades no primeiro mês do ano, avanço de 70,1% sobre o resultado de igual mês do ano passado e de 37,5% em relação ao mês anterior.

O desempenho positivo repercute também nas vagas criadas nas montadoras. Em janeiro, as contratações superaram as demissões nas montadoras, resultando na geração de 676 postos de trabalho. Considerando os últimos 12 meses, o saldo também é positivo, com a criação de 2.018 vagas. Com isso, o setor conta hoje com 128.951 funcionários, alta de 1,7% em relação ao nível de janeiro do ano passado.

Fonte: CNseg

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock