Ultima atualização 22 de fevereiro

Modelo de gestão acelera crescimento da Affix Benefícios

Com 80 mil clientes em apenas quatro anos, companhia já figura entre as cinco maiores administradoras de benefícios do Brasil

empresa

A Afflix Benefícios surgiu depois que Pedro Rezende, 39, insistiu em atuar em uma administradora de benefícios. Rezende comprou, com um sócio, a carteira de clientes da Salutis, consultora e administradora de saúde, em Fortaleza. Composta por 500 vidas, marcava o início da companhia. “Éramos quatro pessoas pondo em prática um modelo empresarial. Quis fazer o que eu realmente acreditava em se tratando de administração de benefícios. Em vinte dias, a carteira de clientes cresceu 10%”, recorda-se Rezende.

Adolfo Rezende, Janaina Fugolin, Nacélio Maia e Regis Costa eram os parceiros do empreendedor no começo da investida. “Eles acreditaram no negócio. Foram fundamentais em nossa trajetória”, reconhece o CEO e fundador.

O grupo, que atuava em Recife em 2013, chegou a São Paulo um ano depois. Passou a oferecer mais modalidades de planos de saúde. Fechou o ano com mais de 10 mil vidas. Em 2015, investidores entraram no negócio. “Introduzimos novos produtos e ganhamos capilaridade. Marcamos presença em 14 estados. Em todos eles, a estratégia era conquistar e consolidar-se no mercado”, diz Rezende.

Em 2016, a Affix passou a atuar no Distrito Federal. “Em 2017, começamos a atuar também no Rio de Janeiro, um mercado concorrido. Temos boas perspectivas. Nossa meta é dobrar o faturamento”, conta Rezende. “Atualmente, administramos mais de 80 mil vidas. Também aumentamos significativamente o número de colaboradores. São mais de 170 profissionais diretos e indiretos em atuação”.

Dados da ANS

Segundo dados da ANS, a Agência Nacional de Saúde, a Affix ocupava o 33º lugar entre as administradoras de benefícios em atuação no Brasil. Agora, figura entre as cinco primeiras. “Nossa pretensão é atuar em todo o Brasil”, completa o CEO.

M.S.
revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock