Ultima atualização 14 de fevereiro

Mapfre e Qualicorp avançam em ‘Uber da saúde’

Solução será totalmente digital e terá como foco vender atendimento e não uma rede, evitando que os usuários fiquem perdidos nos tradicionais livrinhos

Mapfre

A seguradora espanhola Mapfre e a Qualicorp estão avançando em uma alternativa de plano de saúde para o mercado corporativo. A nova solução, que promete ser o “Uber” da saúde privada, deve ser revelada em breve após atrasos que adiaram o lançamento anteriormente previsto para o ano passado.

Inspiração

Por ora, a proposta segue trancada a sete chaves. Promete, porém, ser revolucionária no setor de saúde que enfrenta desafios para equilibrar as contas, já que a inflação médica supera a oficial ano após ano. Como inspiração, Mapfre e Qualicorp teriam usado o aplicativo de mobilidade Uber e o serviço online de acomodações Airbnb. Totalmente digital, o foco da nova solução é vender atendimento e não uma rede, evitando que os usuários fiquem perdidos nos tradicionais livrinhos.

Pontapé

Do lado da Qualicorp, a parceria tem apoio de subsidiárias do grupo como a operadora Gama Saúde e ainda empresas de conectividade como a Medlink e a Connectmed. Já a Mapfre iniciou uma operação em saúde há cerca de três anos, mas não deslanchou. A crise veio na sequência e diminuiu o apetite da espanhola que acabou ficando apenas com os seus próprios funcionários em sua carteira de saúde no Brasil. Procuradas, Mapfre e Qualicorp não comentaram.

Fonte: Broadcast, Estadão

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO