Ultima atualização 20 de fevereiro

Insurtech capta R$ 68 mi com lançamento de criptomoeda

InsurePal, insurtech que atua no Reino Unido, lançou um ICO no começo deste ano com o objetivo de captar 15 milhões de libras esterlinas

Insurtech

A InsurePal, uma insurtech que atua no Reino Unido, está revolucionando a indústria de U$ 7 trilhões ao oferecer uma plataforma peer-to-peer para usuários obterem serviços e produtos de seguros. A ideia da companhia é reduzir custos e eliminar intermediários redundantes no processo de aquisição de seguro ao utilizar a aprovação de conhecidos do usuário para dar garantias sobre ele.

O destaque é usar a tecnologia do blockchain Ethereum e a aprovação social para facilitar que as pessoas obtenham seguros. Além disso, a insurtech aproveita outra novidade para conseguir alavancar seu desenvolvimento: o Initial Coin Offering – ICO, termo correlato ao IPO – Initial Public Offering. Funciona mais ou menos assim: a insurtech emite tokens para investidores, da mesma forma que empresas que abrem capital oferecem ações. O token pode representar tanto o direito de uso de um aplicativo ou serviço, uma criptomoeda, um valor mobiliário ou qualquer ativo. Como o ativo é programado na tecnologia blockchain, fica certificado o direito de posse do investidor sobre ele.

Essa é uma novidade ainda nova para o mercado brasileiro, mas que deve começar a crescer nos próximos anos. Com essa estratégia, as startups evitam os demorados processos de captação de recursos tradicionais. Além disso, funciona como uma alternativa à arrecadação de capital por meio de crowdfunding, pois funciona, de certa forma, como um crowdfunding com o uso de criptomoedas.

Avanços

O InsurePal lançou um ICO no começo deste ano com o objetivo de captar 15 milhões de libras esterlinas (aproximadamente R$ 68 milhões). Também fechou parceria com a startup de contratos inteligentes, Mattereum. O ICO do InsurePal se encerraria no dia 18 de janeiro e os recursos seriam usados para promover o lançamento de seguros de veículos no Reino Unido. Mas, ao fim de 1 minuto e 20 segundos, a insurtech arrecadou 18 milhões de libras esterlinas com a emissão de tokens.

Em janeiro, a companhia anunciou ainda a chegada de Charlie Shrem como conselheiro de desenvolvimento de negócios da empresa. Shrem é um pioneiro no mundo do bitcoin, um trader de moedas digitais, economista social e expert em criptomoedas. Shrem disse que está animado em fazer parte do conselho para o projeto da insurtech. “O InsurePal é um conceito muito interessante e eu gosto de me envolver em projetos de blockchain não relacionados a finanças”, disse Shrem. “Acredito que podemos criar uma ponte entre seguros com e sem o uso de cripto, o que será algo muito interessante.”

Os tokens do InsurePal podem ser adquiridos na exchange Livecoin e até o fechamento desta matéria já tinham valorizado mais de 300% desde o lançamento no final de janeiro.

Apólice na Insurtech Brasil 2018

A Revista Apólice marcará presença na Insurtech Brasil 2018, que será realizada nos dia 5 de abril, em São Paulo, e os leitores da publicação terão desconto para participar do no evento. Para aproveitar o benefício, basta colocar o código “revista-apolice”.

Acesse aqui para mais informações sobre Insurtech Brasil 2018.

Fonte: Conexão Fintech

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock