Ultima atualização 08 de fevereiro

Hospital Moinhos de Vento é o novo associado do Ética Saúde

Fundada em 1927, instituição gaúcha passa a fazer parte de um grupo de hospitais dentro do Instituto Ética Saúde

hospital

Sul – O Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre (RS) se associou ao Instituto Ética Saúde (IES). Fundada em 1927, a instituição gaúcha passa a fazer parte de um grupo de hospitais dentro do Instituto Ética Saúde, que ainda tem o Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo (SP), a Fundação São Francisco Xavier de Ipatinga (MG), o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano – UNDSH de Pedro Leopoldo (MG), entre os associados. No Conselho Consultivo fazem parte a Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp) e a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp).

“A relevância do Ética Saúde está em ter representantes de todos os segmentos do setor de saúde no Brasil. O ingresso de hospitais de excelência cria um movimento que trará para o Instituto muitas outras instituições”, afirma o presidente do Conselho Administrativo do Instituto Ética Saúde, Gláucio Pegurin Libório.

Ele completa lembrando que está empenhado em tornar o IES o mais abrangente possível. “Precisamos intensificar a discussão ética sobre o financiamento da saúde e a justa remuneração, sem as distorções vistas num passado recente”, diz.

O grupo de hospitais auxilia o Instituto Ética Saúde a fazer um mapeamento de riscos do segmento para propor a criação de regras específicas de compliance para os hospitais.

“Só assim aprofundaremos os debates setoriais para chegar num ambiente mais transparente”, conclui Libório.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO