argo

A Argo Seguros finalizou o Manual do Motorista, um guia com informações para que os caminhoneiros evitem acidentes nas estradas. O material já está disponível para download na Central do Corretor.

Entre os itens do manual estão cuidados com o caminhão, check list e ações antes da viagem, procedimentos para carga e descarga, amarração, inspeção após o carregamento, e descarga.

O conteúdo possui informações sobre direção defensiva, prevenção de acidentes e roubo, e uma parte dedicada a orientações para a saúde, com alertas sobre o efeito do álcool e das drogas no organismo.

“Atuamos em um segmento em que distrações e erros podem custar a vida de muitas pessoas, inclusive a do próprio motorista. Além disso, dependendo do produto transportado, um acidente pode causar graves danos ao meio ambiente e a saúde de muitas outras pessoas”, lembra Ivor Moreno, gerente de Sinistro de Transportes.

Vale destacar que, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em 2017 foram registrados 89.318 acidentes graves, resultando na morte de 6.244 pessoas e 83.978 feridos.

Restrição de Tráfego no Carnaval

Com o objetivo de diminuir acidentes nas estradas no período do Carnaval, a PRF vai restringir o tráfego de caminhões em pistas simples.

Caminhões e carretas bitrens com dimensões excedentes, caminhões cegonhas e de transporte de cargas paletizadas, não poderão trafegar durante as seguintes datas e horários:

  • Sexta-feira: das 16 horas às 22 horas;
  • Sábado: das 6 horas às 12 horas;
  • Terça-feira: das 16 horas às 22 horas;
  • Quarta-feira: das 6 horas às 12 horas.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta