Ultima atualização 15 de fevereiro

Consultoria de previdência privada aposta em sistema web-based

Com nova ferramenta, a consultoria inova em serviços de plataforma online. Em pouco mais de um ano, empresa já conta com 37 clientes

previdencia

A Prevue, consultoria especializada em previdência complementar, desenvolveu um sistema web-based para atrair clientes. O Prevue-data é uma plataforma que permite ao usuário verificar a consistência da base de dados individual dos programas de previdência complementar e de assistência médica.

Com pouco mais de um ano de mercado, a companhia conta com uma cartela de clientes como Acesita Previdência Privada (Aceprev), Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social (Fachesf), Fundo de Pensão da Souza Cruz (FASC).

Geraldo Magela
Geraldo Magela

“Um dos pilares de uma boa gestão é ter um banco de dados íntegro, que garante a sustentabilidade a longo prazo, previne erros no pagamento de benefícios e evolução dos saldos de conta, além de evitar fraudes, retrabalhos e até processos judiciais. Para auxiliar as entidades, desenvolvemos essa ferramenta, para validação de dados e informações”, comemora Geraldo Magela, sócio-diretor e co-fundador do grupo.

A consultoria foi formada por especialistas do setor. Magela e Alexandre Souza foram os dois primeiros. Depois de pouco tempo, foram agregados Maria da Fé da Costa Pinto, Sandra Brumatti e Eduardo Correia, profissionais com mais de 25 anos no segmento de previdência complementar.

“Foi um trabalho corpo a corpo, não tivemos uma divulgação massiva. Eram clientes-chave com os quais já tínhamos contato. Foi na base da confiança em nosso trabalho que eles aceitaram adquirir os serviços”, completa Magela.

Magela acredita que a confiança de seus parceiros é resultado desse time experiente. “Nós, sócios, temos uma trajetória no setor previdenciário. Demos continuidade a algo que todos já trabalhávamos. Conhecemos o nosso segmento e sabíamos que esse era um nicho a ser explorado. Vimos a oportunidade de oferecer um serviço diferenciado, de qualidade e experiência. Isso atraiu novos parceiros. Pela expertise de nossa equipe, oferecemos um serviço barato para o mercado”, completa.

Empresas que utilizam a plataforma

Os principais clientes da companhia são fundos de pensão, entidades de previdência, geridas por uma ou mais empresas a fim de realizar investimentos e garantir uma complementação da aposentadoria aos empregados que aderirem ao plano. A consultoria ainda tem entre seus clientes grupos que precisam fazer contabilização de benefícios por emprego. “Elas oferecem plano de assistência médica e precisam colocar esses dados no seu balanço. São entidades que têm praticas de recursos humanos e querem oferecer benefícios aos empregados.”

Segundo o co-fundador da companhia, a reforma da previdência, ainda em tramitação, acaba deixando as empresas estagnadas na hora de decidir se fazem ou não um negócio. Ainda assim, tem uma visão otimista para 2018. “Temos que acompanhar com atenção, pois as empresas não vão se antecipar. Com a reforma, terão que rever o seu pacote de benefícios. Mas, planejando-se, podem ter um superávit, pacotes a longo prazo tendem a reduzir os compromissos e agradar aos contratados.”

Maike Silva
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock