Desfile de blocos no Circuito Osmar (Campo Grande). Crédito: Paula Fróes, GOVBA
Desfile de blocos no Circuito Osmar (Campo Grande). Crédito: Paula Fróes, GOVBA
Desfile de blocos no Circuito Osmar (Campo Grande).
Crédito: Paula Fróes, GOVBA

Carnaval 2018 – Os cuidados com a saúde não podem ficar de fora neste Carnaval. Por isso, a Bradesco Saúde, por meio do Programa Juntos Pela Saúde, disponibiliza aos segurados dicas sobre como aproveitar a folia da melhor forma.

Veja o que fazer para aproveitar ao máximo o feriado e chegar à Quarta-feira de Cinzas com saúde e segurança.

Cuide da alimentação

Dê preferência a alimentos leves, como vegetais e carnes brancas. Para garantir energia durante a festa, barras de cereais e frutas secas são excelentes opções.

Hidrate-se regulamente

Por conta do calor e da movimentação, é comum a perda de água e de sais minerais, por meio do suor. Por isso, aumente o consumo de líquidos durante a festa, como sucos naturais e água de coco.

Use protetor solar

Na praia ou mesmo na cidade, evite ficar exposto diretamente ao sol. Para aproveitar os dias quentes nos desfiles e blocos, use protetor solar com FPS 30, no mínimo, além de usar óculos escuros e chapéus.

Não dirija após consumir bebidas alcoólicas

Álcool e direção é uma combinação perigosa. Se beber, mesmo que pouco, não dirija. Além de poder fazer um sistema de revezamento entre amigos, também é possível contar com alternativas de transporte, como táxis e ônibus.

Sexo seguro

Use camisinha em todas as relações sexuais e tome cuidado com bebidas alcóolicas e outras substâncias que interferem na capacidade de julgamentos. Especialistas advertem que o álcool e outras drogas podem estimular comportamentos de riscos que podem levar à doenças sexualmente transmissíveis como Aids e sífilis.

L.S.
Revista Apólice