Ultima atualização 23 de janeiro

Startup de tecnologia de IA aplicada à medicina divulga plataforma para seguradoras

Startup Infermedica faz uma triagem através de aplicativo de saúde utilizando Inteligência Artificial e recomendam ao paciente o que fazer quando não se sentem bem
Symptomate – web app, mobile app and voice assistant (PRNewsfoto/Infermedica)
Symptomate – web app, mobile app and voice assistant (PRNewsfoto/Infermedica)

A Infermedica, uma empresa polonesa baseada nos Estados Unidos, divulgou seu verificador de sintomas e plataforma de triagem de marca branca após experiências-piloto bem-sucedidas nas empresas europeias de seguro médico Allianz Partners, Dovera e PZU. A Infermedica utiliza tecnologia de inteligência artificial (IA) com o potencial de aprimorar significativamente a qualidade dos cuidados, tanto do lado do provedor como do paciente.

A aplicação recomenda aos pacientes o que fazer quando não se sentem bem. Após uma série de perguntas para chegar a um diagnóstico, a Inteligência Artificial (IA) da Infermedica sugere as doenças possíveis e as ações adequadas a serem tomadas. A startup estima que, em geralmente até 26% dos casos, o tratamento pode ser realizado pelo próprio paciente, e um verificador de sintomas é usado para evitar consultas desnecessárias através de autocuidados e teleconsultas. Acima de três milhões de pessoas utilizaram a plataforma e seu mecanismo estrutural se aprimora com o tempo e com o processamento de mais solicitações.

infermedica 3“Nós nos focamos unicamente em parcerias B2B e nossa missão é fornecer a melhor tecnologia de IA para atender sistemas de saúde e seguradoras”, disse Piotr Orzechowski, CEO da Infermedica. “A Infermedica atua no modelo de IA como um serviço e conta com dois produtos principais: uma estrutura de verificador de sintomas fácil e altamente personalizável e a API Infermedica que tem agora mais de 1.700 desenvolvedores inscritos, inclusive parceiras excelentes como a Healthloop e a Allianz.”

A empresa, fundada em 2012, combina a experiência de um médico com o aprendizado da máquina e desenvolveu uma base estatística de conhecimento de sintomas, indícios, fatores de risco e doenças.

A empresa reformulou recentemente sua aplicação de apresentação denominada Symptomate. A Infermedica tornou-se também a primeira aplicação de verificação de sintomas no ecossistema Cortana da Microsoft. Está também disponível para a tecnologia Alexa da Amazon em todos seus dispositivos (Echo, Dot, Tap, Spot, Show) e para terceiros compatíveis com a Alexa (por exemplo, Lenovo Smart Assistant, Eufy Genie, Garmin Speak, Muse).

A Infermedica pode ser usada em vários idiomas: inglês, espanhol, chinês simplificado, alemão, francês, russo, português, eslovaco e polonês. A empresa tem planos de estabelecer novas parcerias com os EUA, Europa e Oriente Médio e está atualmente trabalhando na expansão da aplicação de seu mecanismo de IA para suporte de decisões clínicas e triagem de central de atendimento.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock