Ultima atualização 19 de janeiro

Companhia relança e-commerce para compra de planos odontológicos

No novo portal é possível encontrar e adquirir planos odontológicos individuais - em adição a plataforma de soluções empresariais
odontológico
Com o objetivo de tornar o processo de compra mais amigável, a OdontoPrev relança seu e-commerce em uma plataforma robusta, que oferece mais informações e melhor navegabilidade para o usuário, recursos para a área de negócios e maior segurança de dados. No novo portal é possível encontrar e adquirir planos odontológicos individuais – em adição a plataforma de soluções empresariais, disponíveis pela companhia em todo o Brasil – e ainda contar com o apoio da Denise, personagem que auxilia os usuários na escolha da melhor opção de cobertura de acordo com o perfil de cada um.
A companhia realizou pesquisas qualitativas e quantitativas para entender as necessidades de seus públicos de interesse e desenvolver a nova versão da loja online. A iniciativa foi a primeira da empresa realizada em metodologia ágil e contou com uma equipe multifuncional das áreas de Marketing, TI e Operações, além de um time externo de desenvolvimento, que em apenas quatro meses colocou a nova loja no ar.
“Agora contamos com uma plataforma mais robusta, que atende as necessidades dos nossos usuários e também a flexibilidade indispensável para a área de negócios. O sistema comporta um número grande de usuários simultaneamente e também é totalmente focado na segurança dos dados”, destaca o diretor de Tecnologia da Informação da OdontoPrev, Marcelo Galvão. O novo e-commerce foi desenvolvido mesclando as tecnologias Drupal e Magento.

Objetivo

A operadora afirma que seu intuito com a nova loja é democratizar a saúde bucal no Brasil. “Criamos a personagem Denise, que conversa com os usuários, a partir de perguntas pré-fixadas, tirando dúvidas e auxiliando na escolha do plano dental mais adequado para cada perfil”, explica o superintende de Estratégias de Marketing e Negócios, Robert Wieselberg. “Além disso, redesenhamos a ferramenta de busca de rede, que agora está baseada na plataforma Google Maps, e buscamos através do blog Papo de Boca ser mais simples e didáticos”, complementa. A estratégia de desenvolvimento do novo e-commerce seguiu o conceito do MVP (Minimum Viable Product), o que permitiu uma grande velocidade de go-to- market.
A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock