Lucas Vergilio será empossado no Sincor-GO em 25/01

Está marcada para o dia 25 de janeiro a posse da 11ª Diretoria do SINCOR-GO, que comandará a gestão do sindicato no quadriênio 2018-2021. O evento, que contará com a presença de autoridades e representantes de outras entidades do setor, ocorre na própria sede, às 19h30. Na ocasião, o deputado federal Lucas Vergilio toma posse como presidente ao lado dos demais membros da diretoria (confira relação completa abaixo).

Ao conquistar a marca de mais jovem deputado federal eleito da história do Estado de Goiás, em 2014, quando obteve quase 79 mil votos, Lucas Vergilio passou a ser um legítimo representante do segmento na Câmara Federal, além de atuar em várias outras frentes, com atuação bastante expressiva. Filho do ex-deputado, ex-presidente do SINCOR-GO e presidente da Fenacor, Armando Vergilio, Lucas convive com as causas da categoria muito antes de se tornar corretor de seguros.

“Eu praticamente nasci dentro do sindicato. Frequentava desde muito cedo as discussões em torno do segmento até me tornar corretor de seguros. Para mim, presidir o SINCOR-GO será um dos grandes desafios até hoje assumidos, mas também uma das maiores realizações na minha vida profissional e de representante classista. Uma grande honra presidir um sindicato que se destaca pelo caráter inovador de seus líderes”, frisa o presidente eleito.

Atuação parlamentar

Lucas Vergilio tem se empenhando em vários projetos de destaque na Câmara, como autor ou presidente de comissões diversas, como a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; além de ter sido titular da Comissão Especial destinada a proferir parecer ao projeto de lei complementar PLP 025/07 sobre o Supersimples. A aprovação do Refis para micro e pequena empresa e o PL 10/2015, que deve criar um novo produto no mercado, o Prev Saúde, são outros exemplos de sua atuação em Brasília.

Ele tratou ainda de outros temas relevantes para o setor de seguros, como  a regulamentação da profissão, novas tecnologias, fiscalização e o mercado marginal, sendo o autor do PL 3139/2015, que criminaliza o seguro pirata. A dedicação ao Congresso não o afastou do SINCOR. Durante a última gestão, ocupou a vice-presidência Institucional e de Relações com o Corretor de Seguros.

“Nós fomos eleitos em chapa única, com o objetivo de dar continuidade a todo este trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos, focando muito no corretor de seguros e no seu negócio. Um dos nossos principais propósitos é contribuir com novas ferramentas para que o corretor de seguros possa expandir os seus negócios frente às grandes mudanças que estamos encarando, como as novas formas de distribuição”, acentua.

Além da diretoria eleita em novembro, serão empossados, também, os membros do Comitê de Ética da nova gestão, bem como diretores territoriais e auxiliares.

COMPOSIÇÃO DA NOVA DIRETORIA

Diretoria Efetiva
Lucas de Castro Santos – presidente
Henderson de Paula Rodrigues – vice-presidente Financeira
Wagner Paulo de Oliveira – vice-presidente Administrativo
Deivid Pereira – vice-presidente Técnico
Vera Lúcia Campos Fornari – vice-presidente Social e de Benefícios
Roney Almeida Macedo – vice-presidente de Marketing e Relações com o Mercado
Vinícius de Araújo Porto – vice-presidente Institucional e de Relações com o Corretor de Seguros

Diretoria
Admilson Alves de Castro
Ana Maria Martins de Oliveira Andrade
Carmen Lucy Silva
Demerson Gonçalves de Melo
Evanira Barbosa de Macedo
Jairo Cirilo Amaral
Juliana Pena de Paula Rios de Pina
Liamar Geralda Martins Ferreira
Lucas Paulo Garcia Bittencourt
Marinho de Souza Oliveira Júnior
Osmar dos Reis de Sousa
Silvio Roberto de Sousa Rodrigues
Thiago Perilo de Azevedo Silva
Wallacy Luiz Silva Oliveira

Conselho Fiscal Efetivo
Presidente: Amaury Gonçalves da Cunha
Conselheiros: José Sousa Rios e Marcos Carneiro Martins Arruda

Conselho Fiscal Suplente
Gilson Antonio de Souza
Inamar de Cássia Borges
Samuel Azevedo Barros Sobrinho

Comitê de Ética
Presidente: Raimundo Dionísio Ribeiro
Secretário: Cláudio Miguel de Paula
Conselheiros efetivos: Antônio Oliveira Durães; Antônio Carlos Starling; Daniel Souza dos Santos; José Veríssimo da Silva.
Conselheiros suplentes: Júlio César Coelho Guilherme; Erasmo Pereira da Silva; Isaias Fernandes de Paula; Edson Costa Souza Filho; Reinaldo de Oliveira Batista Filho; Anderson Pires Costa Cardoso

Diretoria Territorial
Anápolis: Leonardo de Miranda Almeida
Catalão: Mário de Pádua Castro
Itumbiara: Antônio Aparecido de Almeida
Rio Verde: Gesiel Freitas da Costa

Diretoria Auxiliar
Anápolis: Ronaldo Luiz de Miranda
Itumbiara: Raimundo Nonato dos Santos
Rio Verde: Giuliano Carlos Fernandes da Silva

Delegados representantes junto à Fenacor
1º Delegado: Lucas de Castro Santos
2º Delegado: Henderson de Paula Rodrigues
1º Suplente: Hailton Costa Neves
2º Suplente: Ozório Manuel da Silva

K.L.
Revista Apólice

One Comment - Escreva um comentário

Adicionar novo comentário

 

NEWSLETTER