Ultima atualização 17 de janeiro

Comunicado sobre o pagamento do Seguro DPVAT no Rio de Janeiro 

o calendário de pagamento do DPVAT 2018 no Rio de Janeiro conta com novidades para os proprietários de veículos do Estado
Sudeste
DPVAT
Conforme  noticiado nos principais jornais nacionais e cariocas, o calendário de  pagamento do DPVAT 2018 no Rio de Janeiro conta com novidades para os  proprietários de veículos do Estado. A partir deste ano, os motoristas  desta UF devem emitir o boleto do Seguro DPVAT diretamente pelo site da  Seguradora Líder, e realizar seu pagamento na data do  vencimento da cota única do IPVA, ainda que em boleto separado do IPVA,  nos seguintes bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica  Federal, Itaú ou Santander.
A  desvinculação do DPVAT do IPVA, na GRD emitida junto ao Banco Bradesco,  se deu para atender o cumprimento da Lei Estadual 7.718/2017, que  permite ao cidadão fluminense a realização da vistoria anual e  licenciamento de seu veículo sem a necessidade de pagamento do IPVA. No  entanto, os demais custos associados ao processo de licenciamento anual,  como o Seguro DPVAT, seguem obrigatórios. Ou seja, a desvinculação do  DPVAT da cobrança do IPVA não prejudica o processo anual de  licenciamento no que diz respeito ao DPVAT, pois o DETRAN-RJ continua a  exigir sua quitação para a emissão do Certificado de Registro e  Licenciamento de Veículo (CRLV).

Outros casos

Importante  reforçar que, desde 2013, a Seguradora Líder emite a guia de  arrecadação do DPVAT, desvinculada da cobrança do IPVA, para veículos  das categorias 3, 4, 8 (esta última a partir de 2016, quando foi criada a  categoria) e 9, em função da possibilidade do parcelamento do prêmio. A  quantidade de bilhetes processados destas categorias, em 2017,  representa 15% do total de bilhetes processados no Rio de Janeiro ou 34%  do prêmio total arrecadado.
Lembramos,  ainda, que a desvinculação do DPVAT da cobrança do IPVA é uma realidade  na maioria dos Estados brasileiros, a exemplo de São Paulo. No entanto,  a exigência de sua quitação para fins de emissão do licenciamento anual  continua a ser um compromisso de todos os DETRANs para com a Seguradora  Líder.
Em caso de dúvidas adicionais, a Seguradora Líder está à disposição para saná-las imediatamente.
A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock