Ultima atualização 30 de janeiro

Cresce o número de brasileiros com planos de saúde, em dezembro/17

Foram registrados 47,3 milhões de beneficiários de planos médico-hospitalares em dezembro de 2017, alta de 108.551 clientes em comparação com o mês anterior

brasileiros

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibilizou os números atualizados de brasileiros que têm planos de saúde no Brasil. Os dados são referentes a dezembro de 2017 e podem ser acessados na Sala de Situação.

O levantamento mostra que há atualmente 47,3 milhões de beneficiários de planos médico-hospitalares no país, um aumento de 108.551 em comparação com o mês de novembro. No que diz respeito aos planos exclusivamente odontológicos também houve crescimento de 155.962 usuários na comparação com o mês anterior, chegando aos 23,2 milhões de beneficiários.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve aumento no número de beneficiários de planos médico-hospitalares de 13 estados brasileiros: Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Sergipe. Minas Gerais foi o estado com o maior crescimento notificado (números absolutos): 33.350 usuários. Em segundo lugar ficou Ceará (com crescimento de 32.073 usuários) e em terceiro, Santa Catarina (com 22.043 a mais). É importante lembrar que os dados podem sofrer modificações retroativas em função das revisões que são efetuadas pelas operadoras de planos de saúde.

Evolução de beneficiários por modalidade de contratação e por Unidade Federativa

ANS 1

ANS 2

ANS 3

Fonte: Portal da ANS

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock