Ultima atualização 31 de janeiro

Claudio Contador deixa a Escola Nacional de Seguros

Após 17 anos atuando em cargos diretivos, Claudio Contador deixará a instituição para se dedicar a projetos pessoais

ClaudioContador 1

Após 17 anos atuando em cargos diretivos na Escola Nacional de Seguros, o diretor do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), Claudio Contador, deixará a instituição no início de fevereiro, para se dedicar a projetos pessoais.

O acadêmico chegou à Escola em março do ano 2000, para ocupar o principal cargo executivo da Instituição. Posteriormente, comandou as áreas de Ensino Superior, de Pesquisa e, desde 2014, o CPES, do qual foi um dos idealizadores.

Ph.D. em Economia pela Universidade de Chicago (EUA) e membro de conselhos de instituições e empresas no Brasil e exterior, Claudio Contador foi um dos primeiros a vislumbrar a necessidade de se criar uma graduação específica em seguros, fato consolidado em 2006, com o lançamento do Bacharelado em Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência. O curso foi um divisor de águas, elevando a Escola à condição de Instituição de Ensino Superior.

Nos anos seguintes, começariam a surgir os primeiros MBAs ministrados de forma independente pela Escola. Atualmente, o elenco de produtos e serviços educacionais abrange todas as etapas de formação e capacitação dos profissionais de seguros. Muitos desses programas têm grande contribuição de Contador.

A equipe do CPES será incorporada à Diretoria de Ensino Superior, liderada por Mario Pinto.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO