Ultima atualização 14 de dezembro

Volkswagen renova contrato com a Assurant

Contrato abrange a oferta de produtos nas mais de 500 concessionárias do grupo distribuídas pelo País
Volkswagen
Crédito: Imprensa Volkswagen

A Volkswagen renovou parceria com a Assurant para a comercialização do seguro garantia estendida nas mais de 500 concessionárias do grupo no País. O produto pode ser adquirido no momento da compra do carro zero quilômetro ou durante o período de vigência da garantia de fábrica, que é de três anos.

A Assurant fechou o primeiro contrato com a Volkswagen em 2013 e em quatro anos ampliou seis vezes o número de vendas de garantia estendida para clientes das concessionárias do grupo. “A evolução é constante e temos margem para melhorar ainda mais os resultados, que são positivos para ambas as companhias. A parceria no Brasil contribuiu ainda para a evolução dos negócios em outros países, como o México, em 2016”, destaca Fabiano Telatin, diretor Automotivo da Assurant.

O grupo Volkswagen é formado por 12 marcas – Volkswagen, Audi, SEAT, ŠKODA, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Ducati, Volkswagen Veículos Comerciais, Scania e MAN – e responde por 11,3% dos emplacamentos no País, de acordo com os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) do último ano.

O seguro garantia estendida permite prorrogar a proteção de fábrica por mais um ou dois anos com as mesmas coberturas, que incluem mão de obra especializada, reposição de peças originais caso ocorram danos por falhas mecânicas ou eletroeletrônicas e ainda assistência 24 horas e carro reserva.

Além do seguro garantia estendida para veículos novos e seminovos, a parceria das companhias contempla os programas de certificação de seminovos Audi Approved Plus e Das WeltAuto Volkswagen. “A venda de serviços financeiros pelas concessionárias automotivas pode ser fonte de receita não só complementar, mas fundamental para resultados positivos. Para a Assurant é imprescindível que os produtos oferecidos sejam vantajosos para nossos clientes e consumidores finais”, afirma Telatin.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO