Ultima atualização 11 de dezembro

SulAmérica promove primeira mulher para comandar diretoria financeira

Alessandra Marinho chega ao corpo executivo da companhia com a missão de desenvolver a área de Controle e Relação com Investidores
SulAmérica
Alessandra Marinho. Crédito: Divulgação/Flora Pimentel

A SulAmérica terá, pela primeira vez em sua história, uma mulher no cargo de diretora financeira. Após comandar a reestruturação do time de finanças da seguradora, Alessandra Marinho chega ao corpo executivo da companhia com a missão de desenvolver ainda mais a área de Controle e Relação com Investidores, respondendo pelo gerenciamento de recursos financeiros e tesouraria. Com 22 anos de estrada na área de finanças, ela tem passagens por empresas de grande porte dos segmentos de plano odontológico, telecomunicações, cartões, indústria alimentícia e seguros.

Elite feminina

A promoção de Alessandra reforça o avanço das mulheres em cargos até então dominados pelo público masculino. Na SulAmérica, a participação feminina em posições executivas mais que dobrou em 5 anos, chegando a 21% do alto escalão da seguradora. Considerando todos os cargos de liderança, a presença feminina chega a 48,7%.

Fonte: Broadcast, Estadão

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock