Ultima atualização 08 de dezembro

Grupo Assurê comemora 50 anos

Para celebrar a marca, empresa do ramo de corretagem de seguros de vida realizará evento no Museu do Amanhã, na capital fluminense
brandão
Henrique Brandão
Assurê
Henrique Brandão Jr

O Grupo Assurê chega aos 50 anos. Para celebrar a marca, a empresa do ramo de corretagem de seguros de vida realizará  um evento no dia 11 de dezembro, no Museu do Amanhã, na capital fluminense.

Sob o comando de Henrique Brandão Jr., o Grupo implementa a estratégia de deixar de se pautar apenas pela venda corporativa e de se transformar em “empresa de CPF”, vendendo benefícios a pessoas físicas. “É essencial diluir o risco de apostar em um único segmento, e é neste sentido que temos feito os investimentos”, conta Brandão.

Em contraposição à busca cada vez maior por produtos e serviços na internet, ele aposta as fichas naquela que considera a maior expertise da empresa: a tática de guerrilha de seus corretores. “Se o cliente nos dá a chance de mostrar o que fazemos, ele contrata nossos serviços”, garante.

Brandão lembra que o setor de corretagem no Brasil passou anos empunhando a bandeira da obrigatoriedade do nome do corretor constar do contrato de compra de seguros, mas aponta que hoje o objetivo é que o cliente considere este corretor e, por extensão, o Grupo Assurê, “necessária”, não mais “obrigatória”.

“Esta é a chave da perpetuidade da empresa. Que cada pessoa da família lembre de nos consultar sempre que surgir a necessidade de contratar qualquer tipo de seguro.”

Envolvido desde os anos 1990 com o dia a dia da empresa fundada por seu pai, Henrique Brandão, em 1967, Henrique Brandão Jr. passou por diversos postos e presidiu o Conselho de Administração da Assurê por oito anos, onde se preparou para dois desafios: profissionalizar a gestão do grupo e ampliar seu portfolio de produtos.

Com vistas a internacionalizar a empresa, criou a Assurê Internacional, responsável por importantes acordos de resseguros. E, para cuidar da gestão de planos de saúde comercializados pela empresa, abriu uma administradora de benefícios, a Positiva, com sede em São Paulo.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO